Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oito possíveis motivos por que sofre de disfunção erétil

Este pode ser um sintoma de algo bastante grave que se esteja a passar no seu organismo.

Oito possíveis motivos por que sofre de disfunção erétil
Notícias ao Minuto

23:30 - 15/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Saúde

Muito possivelmente, este será o medo mais partilhado entre homens durante relações sexuais.

Não atingir uma ereção ou mantê-la por tempo suficiente não é, no entanto, algo assim tão pouco comum e se por um lado pode ser fruto de um momento mais stressante, devido ao qual está ansioso e por isso não se consegue ‘entregar’ ao momento, levando à produção excessiva de hormonas do stress, que interferem com a performance sexual, por outro lado pode ser reflexo de algum problema fisiológico.

No caso de excesso de peso, por exemplo, é muito comum os homens sentirem problemas de ereção, uma vez que é da obesidade que advêm a deficiente produção de hormonas como testosterona o que resulta em maior pressão no coração que deixa o homem rapidamente cansado e por isso sem capacidade para terminar o ato.

Da obesidade e excesso de peso, facilmente se apontam outros problemas como o do colesterol elevado, que não se cinge aos homens com excesso de peso e pode ser também a causa do referido problema, uma vez que o colesterol alto interfere com o fluxo sanguíneo que por sua vez influencia negativamente a ereção.

Também a hipertensão – que se pode ou não relacionar com a obesidade – está por vezes na origem do problema, desta vez devido à medicação utilizada que baixa a pressão arterial e dilata os vasos sanguíneos, o que dificulta a que se mantenha a ereção. Ainda no âmbito dos medicamentos, os antidepressivos também pode interferir com a ereção.

Se não se identificar com nenhum destes casos, mas ainda assim sofrer problemas de ereção, talvez sofra de síndrome metabólico, ou seja, o seu metabolismo está desequilibrado devido a algum fator externo, o que o impede de manter o seu peso bem como um bom funcionamento do organismo o que afeta, também, as suas ereções.

Em vez disso, pode sofrer de hipertiroidismo – quando os níveis da tiróide estão elevados,afetam o fluxo sanguíneo e a temperatura corporal o que pode afetar a lídido, este é, de facto, um dos sintomas mais comuns a quem sofre de problemas na tiróide.

Por último, outra possível causa por que se sofre problemas de ereção pode advir de doença renal crónica, uma condição que afeta os nervos e níveis hormonais que resultam em disfunções eréteis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório