Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Combater o cancro com… o próprio cancro?

Um estudo avançado pela Universidade de Harvard, com o grupo de investigação do Women’s Hospital de Bringham, procura ‘reprogramar’ as células cancerígenas de modo a que a eliminação do vírus seja feito pelo próprio organismo do doente com cancro.

Combater o cancro com… o próprio cancro?
Notícias ao Minuto

20:15 - 24/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Oncologia

O novo método de tratamento de doentes oncológicos, publicado pelo grupo de cientistas a 11 de julho, “é apenas a ponta do iceberg” refere Khalid Shah,professora de neurociência do referido Hospital, certa de que ainda há muito por que descobrir acerca deste tema que é serve de base ao referido estudo.

Segundo refere Shah, o método apresentado permite reverter a própria engenharia celular, levando a que sejam as próprias células a combater o vírus do cancro. Para melhor entender o processo, vale a pena explicar que as células cancerígenas desenvolvem-se de maneira a que o sistema imunitário não as reveja como ameaça e, consequentemente, permitindo o seu alastramento o que torna praticamente impossível a eliminação de células afetadas pelo cancro.

Do mesmo modo, células geneticamente modificadas, que tenham a capacidade de contrariar o efeito do cancro foram administradas no corpo do doente, onde se alastraram por outras células. Garantida a eliminação da doença, também as células modificadas deixam de estar presentes no corpo, por mão do especialista que administrar o tratamento.

Com base nas conclusões do estudo, apresentado pela instituição de Harvard, esta poderá ser uma técnica a considerar em inúmeros tipos de cancro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório