Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Os hábitos a que a síndrome da realimentação obriga aos jovens resgatados

As fracas condições do sistema imunitário dos jovens tailandeses obriga a medidas de precaução bastante restritas.

Os hábitos a que a síndrome da realimentação obriga aos jovens resgatados
Notícias ao Minuto

22:00 - 11/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Medidas

Arroz, frango e vários suplementos vitamínicos, é no que se baseia a atual alimentação dos 13 jovens que foram recentemente resgatados de uma gruta na Tailândia.

Após nove dias sem acesso a comida, as crianças e o treinador apresentam-se naturalmente subnutridos e com um média de dois quilos a menos, avança o El Confidencial.

A necessidade de adaptação da alimentação, que se foca neste momento em alimentos baixos em calorias e leves é feita por prevenção, evitando assim o síndrome da realimentação, um “distúrbio metabólico que resulta de alterações hormonais repentinas e que podem ocorrer em pessoas que sofreram desnutrição” explica o jornal espanhol.

Tal problema pode ser fatal, uma vez que a subnutrição obriga o corpo a ‘defender-se’, passando a usar gordura, proteínas e depósito de glucogéneo alojado no próprio corpo, como fontes de energia, em vez de se utilizar os hidratos de carbono sob a forma de calorias (energia) como acontece em casos normais. Ora, a reposição de tais elementos essenciais ao bom funcionamento do organismo (como potássio, magnésio e fósforo) devem ser feita de forma suave e gradual, contra o risco de acumulação de pequenas quantidades de líquido em redor aos olhos, pernas ou mesmo coração, o que poderia resultar em insuficiência cardíaca.

Assim, e por uma questão de precaução, Jennifer Chuang, especialista em medicina juvenil, indica que o mais indicado a indivíduos nesta situação será começar com uma dose diária de 1200 calorias, que deverá aumentar entre 200 a 400 calorias a cada dia, contudo, a atenção deve ser redobrada no caso dos jovens tailandeses, pela específica circunstância em que os jovens viveram por nove dias.

Além da alimentação, outros cuidados estão a ser tidos em conta pela atual situação imunológica dos recém resgatados como a distância de dois metros que qualquer pessoa deve manter, bem como o uso de máscaras e roupa específica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório