Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de metade dos homens acha que dizer piropos é errado, diz estudo

Um estudo britânico apurou que os jovens estão-se cada vez mais a distanciar dos preconceitos comummente associados ao género.

Mais de metade dos homens acha que dizer piropos é errado, diz estudo

A pesquisa que foi conduzida com o intuito de examinar as alterações nas atitudes e comportamentos sociais dos indivíduos, pretendia também entender a sua postura em relação aos piropos, também denominados por ‘assédio de rua’.

O inquérito perguntou aos participantes qual era a sua opinião relativamente a cenários nos quais homens comentavam alto e verbalmente acerca da aparência física de uma mulher em público.

Este inquérito anual, entitulado British Social Attitudes survey, é realizado consecutivamente há 35 anos, e envolve entrevistas a mais de 3,988 adultos, que são selecionados aleatoriamente através do seu código postal.

Cerca de 57% dos participantes respondeu que era “sempre” ou “quase sempre” errado para os homens fazerem comentários insolicitados – tais como comentar que uma mulher “está com bom aspeto ou que é linda” - um ponto de vista surpreendentemente mais comummente assumido pelos homens (61%), do que pelas mulheres (52%).

Entretanto, 45% dos inquiridos concordou que era igualmente errado para as mulheres fazerem o mesmo tipo de comentário destinado a membros do sexo masculino.

Mais ainda, a pesquisa apurou que 72% dos indivíduos considera que os papéis tradicionais atribuídos aos géneros masculino e feminino estão de todo desatualizados, nomeadamente que o homem deve garantir o sustento financeiro e a mulher permanecer em casa.

De um modo geral, o inquérito concluiu que os indivíduos mais jovens e com mais habilitações académicas têm atitudes, crenças e comportamentos mais progressivos relativamente ao género.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório