Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Menos de cinco horas: É este o tempo de sono para os novos pais

A falta de sono dura, normalmente, o primeiro ano de vida do bebé.

Menos de cinco horas: É este o tempo de sono para os novos pais
Notícias ao Minuto

23:00 - 23/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Sono

O tempo de sono recomendado a um adulto, mesmo que varie um pouco, é de cerca de oito horas. Para os novos pais, que ‘sofrem’ a cada noite com o recém nascido que não quer dormir, a quantidade de sono desce para 59% menos tempo de sono. Em média, contabiliza-se 4 horas e 50 minutos de sono por noite e uma hora até conseguir fazer o bebé dormir.

Se estas quase cinco horas fossem dormidas sem qualquer interrupção, o mal seria menor, mas por muito cansados que estejam os pais, o sono profundo e totalmente relaxado raramente é conseguido, pelas constantes interrupções e receio de que o bebé acorde ou que não esteja bem.

Sobre esta nova fase para toda a família, o The Independent aponta mais dados: são quase dois os quilómetros percorridos pela casa enquanto se tenta embalar o bebé diariamente, o que equivale a 28 maratonas ao fim de um ano.

Quando a aspetos mais negativos, com consequências para a saúde dos pais, aponta-se as repercussões do cansaço que podem afetar a relação do casal além de alucinações que 11% admite ter por falta de sono.

Quanto a soluções, variam de caso para caso, mas os pais devem revezar-se na missão de fazer adormecer o bebé, muitos apontam o leite quente como solução para o ajudar a adormecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório