Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Barriga inchada não se deve só ao que come. Eis os outros motivos

Embora as causas seja diversas, a solução aponta quase sempre para o mesmo: alimentação e estilo de vida saudáveis.

Barriga inchada não se deve só ao que come. Eis os outros motivos
Notícias ao Minuto

11:00 - 07/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Maus hábitos

Ouvir o corpo é essencial para quem se perceba o motivo de se sentir algo fora do comum. Desta forma, facilmente saberá como prevenir ou resolver a situação.

No caso da barriga inchada, o comum problema pode ter várias origens, sendo a mais frequente associada à alimentação. Por intolerância a certos alimentos, o corpo pode não digerir os alimentos o que resulta em barriga inchada e desconforto, algo que se evita com uma rotina alimentar mais cuidada e específica à situação de cada indivíduo.

A intolerância pode também ser resultado de se comer muito depressa o que leva a uma má digestão, ou seja, um mesmo alimento pode deixar-lhe com a barriga inchada em apenas alguns casos. Mas há outros motivos que podem fazer com que o corpo reaja assim, que passam por maus hábitos, nomeadamente o stress. O corpo humano é uma ‘máquina’ complexa que precisa de estar bem a todos os níveis para funcionar como um todo. Se não está bem a nível psicológico, é provável que o corpo reaja de variadas formas.

Também o sedentarismo causa inchaço abdominal. Ao praticar pouca atividade física e não cuidar da sua alimentação, optando muitas vezes por hidratos de carbono em excesso, está a prejudicar todo o seu organismo e a barriga inchada é reflexo desta desaconselhada atitude.

Mas mesmo que se alimente bem, mas obrigatoriamente tenha de passar o dia sentado à secretária, não descure da postura já que passar o dia mal posicionado faz com que perca alguma tonificação do músculo na zona abdominal. Adivinha a consequência deste feito?

Menos óbvio são os casos de barriga inchada por dietas. Ao restringir muito a sua alimentação, o corpo ressente-se por não estar habituado a uma eventual mudança radical na sua alimentação, por exemplo. É por isso que uma mudança alimentar deve ser gradual e sempre acompanhada por um especialista.

Por fim, o inchaço de que se fala pode ainda ser consequência de algum problema que não se deveu ao que come, mas sim a outro problema que carece de ajuda médica como mau funcionamento dos rins.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.