Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A ‘dieta’ da marmita é das poucas que vale mesmo a pena

Não se carateriza por restrições alimentares, mas dicas de organização que ajudem a manter uma rotina alimentar equilibrada.

A ‘dieta’ da marmita é das poucas que vale mesmo a pena
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Alimentação Saudável

Uma boa rotina alimentar não se deve basear em refeições demasiado restritas, mas sim num estilo saudável, que lhe permita ir comer fora de vez em quanto, almoçar e jantar o mesmo que a sua família e não ter de contar calorias ou cingir-se às receitas de um único livro sempre que cozinha.

Com as práticas certas, comer bem torna-se simples, e parte natural do dia a dia, e a dica da marmita é, de uma forma ou outra, aconselhada por diversos especialistas.

Em suma, consiste em preparar as próximas refeições com antecedência, impedindo que coma ‘qualquer coisa’ no snack bar por falta de tempo na hora de almoço ou que frite uns rissóis para jantar pelo mesmo motivo. Além de saudável, esta é também uma forma de poupar tempo e dinheiro, o que torna o processo de adaptação bastante mais fácil.

Além das refeições principais, e embora se conserve por menos tempo, o site Deporte y Vida sugere que corte a fruta no dia anterior – caso necessário, deite umas gotas de limão para não oxidar. Assim, terá a maçã ou laranja pronta para comer ao almoço, algo que por vezes se evita por se considerar pouco prático de comer num banco de jardim ou mesmo à secretária.

Outra dica, é a ‘marmita de emergência’ - algo que não perca qualidade após descongelar e que mantém pronto no congelador até ser necessário. Ao fazer comida a mais, organize-se também para a semana toda ao cozer a mais algum ingrediente, ou aproveite que o calor já está quente e torre grão de bico (para snack) ou asse batata doce às rodelas (para acompanhamento), por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório