Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Gabriel confessa que já recebeu uma "ameaça de despedimento"

O apresentador partilhou o seu testemunho na revista digital de Júlia Pinheiro.

Jorge Gabriel confessa que já recebeu uma "ameaça de despedimento"
Notícias ao Minuto

07:24 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Apresentadores

O tema da edição de novembro da revista digital de Júlia Pinheiro, Júlia De Bem Com a Vida, é o silêncio. Por isso, a apresentadora da SIC pediu a Jorge Gabriel “que revelasse alguns dos momentos da sua vida em que optou por falar e por ficar calado”.

O apresentador da RTP não hesitou em partilhar o seu testemunho, acabando por confessar que já recebeu “uma ameaça de despedimento”.

“Na minha caminhada profissional, foram muitas as ‘manadas de elefantes’ que tive de engolir para não me prejudicar, apesar de estar confiante na minha razão. Noutras ocasiões, as injustiças eram insuportáveis e não me contive”, começou por dizer Jorge Gabriel, contando logo de seguida um caso que viveu em 2012.

“A mais recente ocorreu quando quem dirigia a RTP decidiu deslocar a 'Praça da Alegria' dos estúdios do Porto para Lisboa. A inconsistência da argumentação utilizada levou-me a tornar pública a minha oposição, nunca faltando ao respeito à entidade empregadora, mas apenas usando uma das conquistas de Abril de 1974: a liberdade de expressão. Tal decisão levou a que fosse chamado à administração da empresa recebendo uma ameaça de despedimento por insubordinação. O silêncio, ou a falta dele, tem os seus custos”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório