Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Faz oito anos que entrei na SIC. Tem sido um caminho muito especial"

Andreia Rodrigues acaba de se estrear num novo formato da estação, onde recorda os sucessos da SIC.

"Faz oito anos que entrei na SIC. Tem sido um caminho muito especial"
Notícias ao Minuto

21:00 - 24/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Andreia Rodrigues

No dia em que subiu ao altar para oficializar a relação com Daniel Oliveira, foi transmitida uma entrevista de Andreia Rodrigues no programa ‘Alta Definição’.

Na tarde deste sábado, dia 24, a apresentadora contou alguns pormenores deste grande dia da sua vida, o casamento, e abordou ainda um tema muito presente na imprensa cor-de-rosa, os dramas familiares.

Mas não ficou por aqui, Andreia Rodrigues falou ainda da sua estreia no novo programa da SIC, ‘Tudo Incluido’, onde recorda os êxitos da estação.

A SIC nasceu há 25 anos, quando a apresentadora tinha oito anos, e esta lembra-se de ver o canal de televisão nascer.

“Muitas vezes acordava e ficava à espera que a mira técnica desaparecesse para ver os desenhos animados. A música, lembro-me perfeitamente da melodia até chegar o momento em que começava a emissão. Na altura longe de imaginar que o meu trabalho passaria por estar dentro da caixa mágica. Lembro-me do 'Dragon Ball', via todos os episódios. Adorava os 'Ursinhos Carinhosos', o pequeno pónei. Lembro-me dos desenhos animados, para mim o início da SIC está aí, mas depois tudo o resto. Os programas de televisão. Lembro-me de participar no 'Mini Chuva de Estrelas'...”, recordou a companheira de Daniel Oliveira.

Andreia Rodrigues já trabalha na estação de Carnaxide há oito anos, tendo apresentado vários programas.

“Todos foram especiais. Faz este mês oito anos que entrei na SIC. Tem sido um caminho muito especial e esta não é aquela coisa que se diz só porque fica bem dizer. O ‘Fama Show’ ensinou-me muito daquilo que eu sei sobre televisão”, afirmou.

Ao lado de César Mourão, apresentou o ‘Gosto Disto’. “Foi um programa que marcou uma geração, ainda hoje me falam sobre o ‘Gosto Disto’. Trabalhar com o César foi especial também porque me obrigou a sair de uma zona de conforto. Nunca sabia o que vinha dali”.

Depois surgiu o ‘Cante se Puder’, um “projeto muito divertido” que “obteve resultados fantásticos”.

Esteve também ao lado de João Baião, no ‘Grande Tarde’, um programa onde “aprendeu muito”, mas também deu que falar.

“Foram dois anos em direto. Um programa que muitas vezes tive de o fazer sob uma pressão enorme, ou porque uma notícia foi lançada ou porque não me estou a sentir bem. Enfim, a relação entre o ser ou o parecer às vezes é difícil. Nós podemos estar a viver um dos piores momentos das nossas vidas e, naquele momento, o que passa para o expectador não pode ser isso. Temos que conseguir desligar um botão e ligar outro. Não há margem para a nossa dor, não há espaço para falarmos do que sentimos, das nossas fragilidades. Naquele momento tudo isso tem de desaparecer”, explicou.

O nome de Andreia Rodrigues esteve muitas vezes envolvido em algumas polémicas sobre o ‘Grande Tarde’. Em 2015, a imprensa avançou com uma notícia sobre a má relação entre Andreia e Luciana Abreu, tendo mais tarde a artista saído do programa.

Também quando começaram os boatos sobre o fim do ‘Grande Tarde’, que acabou em fevereiro deste ano, os meios de comunicação avançaram que a razão era a falta de química entre João Baião e Andreia Rodrigues.

Fui vítima do meu silêncio muitas vezes. O meu silêncio serviu de bandeja para a maldade alheia. Como é que eu faço a gestão de uma coisa que sai, que é pública, e que fala sobre a forma como eu lido com os meus colegas, sabendo toda uma estrutura que não é assim. O ‘Grande Tarde’ trouxe-me coisas maravilhosas, aprendi muito, cresci muito, tive pessoas ao me lado que apostaram em mim e que me permitiram eu chegar lá. A Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral… todos eles apostaram em mim e o ‘Grande Tarde’ foi um resultado disso. Viram o meu trabalho, acreditaram nele e perceberam que eu não sou a minha relação. Ás vezes acontece ser acusada de que cheguei onde cheguei, tenho o que tenho porque tenho uma relação que me dá isso”, disse.

Apesar de optar a maior parte das vezes pelo silêncio e não comentar os assuntos abordados na imprensa, para Andreia Rodrigues há alturas em que “é importante falar”.

“Há momentos em que não podemos permitir que o silêncio seja o veiculo que as pessoas precisam para atingirem os objetivos delas ou venderem essa maldade”, afirmou, acrescentado: “Há altura em que devemos pensar sobre o facto de muitas vezes, na vida real, o lobo mau ser o capuchinho”.

Questionada se convive bem com o ego dos outros, Andreia Rodrigues respondeu:

Sim desde que esse ego não influencie o respeito exijo para mim, para o meu trabalho, e que não interfira naquela que é a individualidade de cada um. Ás vezes tenho mau feitio. Ás vezes sou um bocadinho bruta quando digo certas coisas porque acho que, às vezes, perdemos tempo a criar floreados e depois não conseguimos dizer as coisas. E eu gosto que as pessoas saibam com o que é que podem contar. Estou a tentar controlar isso e penso que já estou melhor. Não é um problema de conteúdo, é um problema de feitio que tenho vindo a melhorar, mas eu nunca tive qualquer questão com os outros que trabalham comigo”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório