Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Sou muito relaxada com o meu filho. Sou protetora, mas não exagerada"

Luísa Sobral falou pela primeira vez abertamente do filho, José, que nasceu no ano passado.

Foi em junho de 2016 que Luísa Sobral foi mãe pela primeira vez, do pequeno José, fruto do seu casamento com Pedro. Quase um ano depois, a cantora falou pela primeira vez abertamente do seu menino no programa ‘Alta Definição’, da SIC.

“Um filho traz isso, uma razão para nós estarmos aqui, essa companhia constante e essa certeza, pelo menos por agora, que aquela pessoa nos ama e precisa de nós e nós a amamos”, começou por confessar a artista.

Ao apresentador, Daniel Oliveira, a cantora disse que não quer que o filho a veja como a mãe perfeita, uma vez que “depois ele próprio não vai aceitar os erros dele”. Ainda assim, sabe que, a uma dada altura, todos achamos que os nossos pais “são perfeitos”, como aconteceu consigo.

“Aliás, eu tive várias fases. Achei que os meus pais eram perfeitos, cheguei à adolescência e achei que eram bastantes imperfeitos, e agora que sou maior eles são perfeitos outra vez”, continuou.

Por agora, “ainda não há muita educação”, visto que José ainda é pequenino, mesmo assim, Luísa Sobral admitiu ser “muito severa”.

“Não tenho muita paciência para miúdos mal educados então ele tinha para aí dois meses e eu dizia:  ‘Estas a fazer birra, isso não te vai levar a lado nenhum’”, contou com um sorriso no rosto.

Apesar de ser uma mãe preocupada, a cantora não quer impedir o filho de experimentar coisas novas.

Sou muito relaxada com o meu filho. Eu gosto que ele experimente as coisas. Sou protetora, claro, mas não sou exagerada e nunca vou ser. Quero que ele caia e se levante e perceba que é assim que se faz”, explicou.

Recordando o parto, a artista frisou que foi um momento único. “No momento antes do nascimento a palavra é dores, mas para o momento do nascimento é mesmo inexplicável. Eu olhei para aquele ser e pensei: ‘Como é que eu fiz isto’. Não fiz sozinha, não é, mas como é que fizemos isto, este ser perfeitinho. Como é que nasceu vida de nós os dois. É mesmo bonito”, expressou.

Quando engravidou, Luísa Sobral ficou um pouco “arrependida” porque achava que “ia ter muito medo que acontecesse alguma coisa ao filho". Na altura, conversou com o seu pai sobre este assunto e retirou desse momento um conselho importante.

“’Não te preocupes porque o que tu vais sentir pelo teu filho vai ser sempre maior do que esse medo. Às tantas vais aprender a viver com esse medo que ele não vai desaparecer’. E é verdade, é o que acontece”, partilhou.

A cantora compôs uma música dedicada ao filho e o videoclipe mostra as fases da sua gravidez até ao nascimento do pequeno José. Sobre esse trabalho, contou que foi a sua mãe quem gravou os vídeos, “todos os meses ou duas vezes por mês”.

Luísa Sobral não tem por hábito expor a sua vida pessoal mas, no programa, falou ainda do marido, Pedro, o pai do seu filho.

Ele gosta de mim desde o início, sem ter nada a ver com a música. Se eu amanhã decidisse largar a música e fazer outra coisa qualquer, eu sei que ele gostaria de mim igual e isso é das coisas mais importantes. Aliás, o Pedro quando foi falar comigo pela primeira vez nem sabia que eu era cantora e isso para mim é das coisas mais giras porque achou que eu era interessante”, rematou.

Também nesta entrevista, a artista deu a sua visão sobre o festival da Eurovisão, que foi ganho pelo irmão, sobre quem também falou. Pode ler essa parte clicando aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório