O guitarrista português Nuno Bettencourt prestou homenagem a Diogo Jota, que morreu num acidente de viação na quinta-feira, durante um concerto em Birmingham, Inglaterra, na despedida da banda britânica Black Sabbath.
A homenagem ocorreu já no final do evento, quando o cantor Yungblud dedicou a música 'Changes' ao jogador português. A acompanhar o artista estava Nuno Bettencourt, guitarrista da banda Extreme, que surgiu em palco com a camisola 20 do Liverpool com o nome de Diogo Jota.
O concerto 'Back To The Beginning' decorreu durante este sábado, 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, e marcou a despedida da icónica banda de heavy metal Black Sabbath.
Durante o espetáculo, o artista britânico Yungblud liderou um grupo que, além de incluir Nuno Bettencourt na guitarra, tinha II, dos Sleep Token, na bateria, e Adam Wakeman, da banda de Ozzy Osbourne, nos teclados.
Veja a homenagem nas publicações abaixo:
Simplesmente Yungblud cantando “Changes” do Black Sabbath ao lado de ll (Sleep Token) e dedicando a canção a Diogo Jota, que faleceu na última sexta-feira.
— Moodgate ️ (@Moodgate_) July 5, 2025
Um dos momentos mais emocionantes do Back to the Beginning, show de despedida do Sabbath. #BackToTheBeginning pic.twitter.com/UzNpF7GndM
Yungblud doing a version of changes at the Black Sabbath final gig dedicating it to Jota along with Nuno Bettencourt from Xtreme wearing a Liverpool Shirt with Jota on the back ️️ pic courtesyof my mate who's there. The stream is delayed and not live pic.twitter.com/pmSyInS0HY
— 🤘𝓘𝓪𝓷🤘 (@BeardedGh0ul) July 5, 2025
Nuno Bettencourt wearing a Diogo Jota shirt during the Black Sabbath final concert and Yungblud dedicating the song to him pic.twitter.com/gK5TBNYkvz
— Ed Van Egan (@EdVanEgan) July 5, 2025
Homenagem ocorreu no dia do funeral de Diogo Jota e André Silva
A homenagem de Yungblud e Nuno Bettencourt ocorreu no dia em que milhares de pessoas, incluindo dezenas de jogadores de futebol, se juntaram em Gondomar para o último adeus a Diogo Jota e ao irmão André Silva. Os dois irmãos, recorde-se, morreram na quinta-feira de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português jogava no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.
Leia Também: Cristiano Ronaldo esteve no funeral de Diogo Jota: Verdadeiro ou falso?