Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Welcome a Borges'. Um projeto para provar que "os opostos atraem-se"

Luís Filipe Borges acabou de lançar uma plataforma digital com a sua namorada.

'Welcome a Borges'. Um projeto para provar que "os opostos atraem-se"

capaz de ser o primeiro blogue português de um casal e da vida de um casal", foi assim que Luís Filipe Borges começou a conversa exclusiva com o Fama ao Minuto sobre o seu novo projeto.

O comediante e Sara Almeida Santos, a namorada, lançaram na passada quarta-feira, dia 26, o ‘Welcome a Borges’. Um blogue como este, diz o humorista, “é algo raro em Portugal”.

"Porque temos um lado mais sério e um lado divertido e mais abrangente das cosias que acontecem quando se vive com a cara metade. Temos uma diferença de idade jeitosa, gostos musicais completamente diferentes e gostos futebolístico também. A Sara é uma saudável maníaca pelas limpezas e muito organizada. Eu sou, provavelmente, uma das pessoas mais indisciplinadas que alguma vez viveu. Portanto, é um blogue casal assente naquela velha máxima de que se calhar os opostos realmente atraem-se”, explicou.

Esta plataforma digital, explica, não irá basear-se apenas na leitura. Haverá ainda um podcast, um "miminho" para os seguidores. “Achamos que é um brinde bastante original. Uma vez por semana, e já há alguns disponíveis no blogue, temos uma conversa completamente livre, só definimos o tema antes e temos uma conversa a dois. Já gravamos uma no carro, no restaurante e, inclusivamente, já gravamos uma na cama, onde basicamente extravasamos um com o outro as chatices que conseguimos ultrapassar com um sorriso".

Um projeto que surgiu com o gosto de ambos pela escrita, que é uma das "coisas que os aproximou quando se conheceram". "É uma ótima forma de estarmos juntos em ‘trabalho’. O nosso grande objetivo é que o blogue dê prazer aos dois mas também é uma forma de estarmos os dois juntos num projeto que doutra forma seria complicado porque somos de áreas completamente diferentes. A Sara é licenciada em serviço social e trabalha em restauro de móveis, era complicado encontrar um projeto conjunto onde nos encaixássemos os dois. De repente, o blogue parece ser o sítio perfeito".

Mas, afinal, com o que é as pessoas podem contar com este novo projeto?

“Para já com atualizações diárias e isto é mesmo um compromisso fundamental nosso. Podem contar com uma grande ponte que nos une que é a que a paixão que ambos temos pela escrita, com o podcast semanal que se chama ‘Quando Se Mete a Colher’, com vídeos com muita regularidade, que serão saudavelmente esquizofrénicos, até porque nós temos um gato e uma cadela. Contar com um bom design, boas fotografias e depois algumas categorias que estão na moda e que também fazem parte da nossa vida. Nós os dois praticamos desporto, temos uma categoria sobre isso", assegurou.

Sobre o espaço dedicado ao desporto, o ex-apresentador do programa ‘5 Para a Meia-Noite’ revela que surgiu do gosto por uma "aventura" que começou há dois anos.

"Apaixonei-me há dois anos pelo exercício físico e tem sido uma caminhada muito fixe. Já me fez perder um pouco mais de vinte quilos. Portanto, acho que é algo que quero manter a vida toda", revelou.

Mas as ‘ofertas’ não ficam por aqui. No blogue pode ainda contar com "uma categoria dedicada a viagens e escapadinhas românticas e outra dedicada a textos mais sérios e reivindicativos".

No entanto, Luís Filipe Borges garante que não vai deixar de dar o ar da sua graça nas redes sociais. "Vou continuar a dedicar a minha página do Facebook mais a piadas, memes e parvoíces, digamos", afirmou.

Com este formato, o humorista pretende "mostrar outras facetas". "O humor não deixa de estar presente no blogue e eu tenho a felicidade de ter ao meu lado alguém com sentido de humor fantástico e acho que isso se nota, sobretudo, no podcast. [O blogue] dá-me a liberdade de não ter que ser sempre engraçado ou não ter que fazer esse esforço e mostrar facetas que eu também tenho e com as quais me identifico e que podem, eventualmente, agradar a públicos diferentes". 

Este projeto foi lançado na mesma semana em que os Prémios Blogs do Ano, iniciativa da Media Capital, foram entregues. Não entrou para as nomeações, mas quem sabe para o ano isso possa vir a acontecer.

"Se acontecesse para o ano ficávamos muito felizes, mas não houve relação entre uma coisa e outra. Acho, sinceramente, que descobrir essa iniciativa dos blogues do ano quando laçamos o nosso. Mas pronto, nós estamos ainda nos nossos passinhos de bebé, nem nos passou pela cabeça associar uma coisa à outra, mas se um dia acontecer, ficaremos muito orgulhosos", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório