Rui Sinel de Cordes indignado por não conseguir ajudar a Madeira

O humorista ofereceu-se para dar um espetáculo solidário na ilha, mas ficou sem resposta.

© Facebook
Fama Redes Sociais

Rui Sinel de Cordes usou as redes sociais para revelar que se ofereceu, juntamente com Hugo Sousa, para fazer um espetáculo solidário na Madeira para ajudar as vítimas dos incêndios, mas não conseguiu uma resposta positiva dos agentes e entidades culturais.

PUB

"(…) A minha produção e do Hugo iniciaram contatos com responsáveis por várias salas na Madeira – Casino, Teatro Baltazar Dias, Câmara do Funchal, Grupo Pestana, Criamar, etc. Dias a enviar mails, telefonemas, sms´s, pombos correio - sem efeito. As respostas chegaram com dificuldade, tarde, sem entusiasmo ou eficiência", começou por contar o humorista na sua página do Facebook.

Do lado de lá recebeu respostas como: "'Poucas datas disponíveis para os próximos meses', 'fale com y, x, z', 'as pessoas da Madeira não têm dinheiro para espetáculos', e 'não temos dinheiro para pagar hotéis nem alimentação nem cachet dos técnicos'".

No entanto, tudo o que o precisavam era só de uma sala que lhes "desse 100% da bilheteira" para "darem o dinheiro às pessoas". Mas ficou sem resposta.

Ao que parece, foi ainda 'ameaçado': "Disseram-me que se publicasse isto, provavelmente nunca mais atuava na Madeira. O problema é que se não publicasse, nunca mais dormia em condições".

De acordo com a mesma publicação, já passou um mês e meio desde que começaram a tentar ir avante com esta iniciativa.

"(...) Infelizmente, quem pode ajudar não está para se chatear. A solidariedade real não passa na televisão e calculo que assim, para eles, não tenha interesse.

Resta-me esperar que quando chegarem os incêndios graves de 2017 – vão chegar, recordo que estamos em Portugal – que atinjam cidades com agentes culturais competentes, para eu e o Hugo podermos ajudar quem precise.

Por agora, o orgulho que sentimos em agosto por poder fazer isto e a alegria dos madeirense que reagiram nas redes sociais foram colocados no mesmo local onde está a esperança de ver Portugal tornar-se num país decente em tempo útil: No lixo", rematou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser