O músico de 47 anos separou-se da sua mulher, Cathy Guetta, no início deste ano depois de 22 anos de casamento e em entrevista admitiu que as músicas do novo álbum, 'Listen', refletem a sua vida pessoal.
"Gasto mais tempo a escrever músicas do que pensava. Este é, provavelmente, o meu álbum mais pessoal. Até hoje escrevia músicas sobre a felicidade, amor, sexualidade e festas - esta era a minha vida, sabiam? Ultimamente, a minha vida pessoal tem sido um pouco mais difícil, então também se reflete no álbum, nas coisas que vamos falando. Nunca o tinha feito até porque para mim, tudo o que fazia era para as pessoas dançarem", disse à Rolling Stone.
Apesar do novo rumo que a sua música tomou, o músico insiste em não deixar de ser DJ ou de tocar com uma banda ao vivo. "Este álbum seria ótimo com uma banda ao vivo, mas isso não é o que eu quero realmente fazer. Sei como ser DJ e acho que muitas pessoas são melhores do que eu. Não quero entrar numa competição com ótimas bandas de rock que podem fazer melhor que eu", revela.
"Porque fazer algo não tão bom quando posso ser ótimo no que estou a fazer?", interroga.