Na quarta-feira, 16 de outubro, Sarah Ferguson, a duquesa de York, revelou ter criado um perfil no TikTok - apropriadamente intitulado @sarahtheduchess. Ferguson torna-se, assim, o primeiro membro da família real britânica a criar uma conta nesta rede social.
A primeira publicação da duquesa tratou-se de uma partilha emocionante acerca do diagnóstico de cancro da mama que recebeu em 2023.
No vídeo, Sarah Ferguson está sentada ao ar livre, de frente para a câmara. Veste um casaco de ganga sobre uma camisa verde-água.
Na legenda, realça: "Como foi ouvir o meu diagnóstico de cancro. Um diagnóstico destes já era mau o suficiente, mas passar por todas aquelas emoções duas vezes foi muito difícil de lidar. Para quem está a passar por isso agora, saiba que não está sozinho".
"É uma sensação vazia de medo total e abjeto", começou por dizer a duquesa de York. "A viagem de carro do Royal Free até ao Hospital Edward VII durou 40 minutos, e eu simplesmente não falei. Não conseguia falar".
"Eu não conseguia expressar-me, simplesmente fechei-me, voltei a ser uma menina. Era mais fácil não pedir apoio e apenas lidar com isso, porque é a isso que estou acostumada. É o que eu posso fazer. Foi o que me ensinaram", acrescentou. "Só agora é que estou realmente orgulhosa das minhas cicatrizes. Elas são realmente importantes".
Veja o vídeo completo na galeria.
A duquesa de York, de 65 anos, foi diagnosticada com cancro da mama e passou por uma mastectomia única bem-sucedida no verão de 2023. Em janeiro, anunciou que foi diagnosticada com um melanoma maligno, um tipo de cancro de pele, após uma análise pós-operatória de um sinal removido durante a cirurgia reconstrutiva.
Leia Também: A mensagem que a princesa Eugenie dedicou à mãe Sarah Ferguson