Procurar

Kiko is Hot "chocado" com críticas de comentadores após piada sobre Zaza

Kiko is Hot reagiu às críticas de Cláudia Jacques e António Leal e Silva no programa 'V+Fama' depois de ter feito uma piada com Francisco Monteiro. "Fiquei chocado", realçou o influenciador, chamando a atenção para assuntos mais graves.

Kiko is Hot "chocado" com críticas de comentadores após piada sobre Zaza Vídeo

© Instagram/KikoisHot

Mariline Direito Rodrigues
03/09/2025 17:21 ‧ há 11 horas por Mariline Direito Rodrigues

Kiko is Hot viu-se envolvido numa controvérsia depois de ter feito uma piada com uma resposta que Francisco Monteiro deu numa entrevista na qual revelou que sofria preconceito do pai por usar fato de treino. O antigo concorrente do 'Big Brother' não gostou e fez questão de responder. 

 

Entretanto, o assunto foi comentado no programa 'V+Fama' com Cláudia Jacques e António Leal e Silva a tecerem várias críticas ao criador de conteúdo digital. 

"Esta pessoa, não sei muito bem defini-lo, é uma pessoa estranha, uma pessoa caricata, que não tem bom senso, não pode fazer estas piadinhas que não têm piada nenhuma", notou Jacques. 

Já António Leal e Silva atirou: "Não sabe o que diz, acho que vive num mundo irreal que é alimentado para as redes sociais e para os likes, que é os gays coitadinhos e é os negros coitadinhos. Eu convivo com negros, tenho amigos negros, vou com negros para todo o lado e nunca vi discriminação de negros nenhuns. (...) Perseguido é este menino, por exemplo, que é defensor das palestinas. Ele que vá assim vestido para Gaza". 

A resposta de Kiko a António Leal e Silva e Cláudia Jacques

Num vídeo que partilhou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira - que poderá ver na galeria - Kiko is Hot responde a estas declarações, não conseguindo disfarçar o espanto depois de ter ouvido as mesmas. 

"Nem sei por onde começar... Quando me disseram que havia um programa de televisão tinha falado de mim sobre este caso, esta piada que eu fiz sobre alguém ter dito num podcast que sofria de preconceito, porque o pai não o deixava usar fato de treino, ou não gostava que ele usasse fato de treino, eu pensei: 'who cares [quem quer saber], há tanta coisa a acontecer, há tanta coisa no mundo neste momento tão mais importante do que isso' e depois enviaram-me o clip e eu estou chocado", começa por dizer. 

"O meu nome é Kiko, já agora para quem não me conhece - esta senhora não me conhecia. Sou criador de conteúdo digital há quinze anos, mas a razão de eu fazer este vídeo não é sobre mim, não é sobre o meu ego ter sido afetado, porque eu felizmente ou infelizmente já ouvi tudo o que ouvia nesta vida para ouvir", realça. 

"A verdade é que isto toca numa coisa muito maior do que eu", destaca, dando voz a outros temas como é o caso do racismo e xenofobia. 

A mensagem para António Leal e Silva...

"Este apresentador que fala que nunca viu racismo, que não há discriminação em Portugal e que fala até do JNCQUOI, não é? Esse restaurante incrível e ele vê lá imensas pessoas negras e nunca viu nenhum tipo de preconceito. Não deve viver no mesmo mundo onde eu vivo, no mesmo país onde eu vivo, onde tivemos ainda há pouco tempo o caso Odair Moniz e, claramente, não deve viver no mesmo mundo que eu porque as relações entre pessoas do mesmo sexo ainda são crime em 64 países", lamenta. 

"Eu sei que é difícil e pode ser chocante, mas o mundo não é o JNCQUOI e os teus amigos, negros e não negros, não representam a experiência global das pessoas", disse, recorrendo à ironia. 

Já no que diz respeito à questão da Palestina, Kiko confessou que esta foi a parte do discurso que o deixou mais "chocado". "Este senhor afirma que eu que vá me vestir assim para a Faixa de Gaza a ver o que é que eles me fazem. A minha empatia não serve só para o meu próprio umbigo. Apesar de haver pessoas que não me aceitam - chamem-me irreal, chamem-me radical de esquerda - não acho que devam ser mortas, não acho que devam fazer parte de um genocídio", defende.

A dica para Cláudia Jacques...

"Em relação a esta senhora que diz que eu não posso fazer piadas, felizmente eu posso, porque vivemos num mundo livre, onde eu posso fazer piadas e quer ela ache piada ou não, isso já é um gosto pessoal dela", faz saber. 

"Falando em gosto, ótima palavra. O pai deste rapaz não gosta de o ver de fato de treino. Um preconceito seria este rapaz não ter as mesmas oportunidades que outra pessoa… Quando chega a casa e tira o fato de treino, o preconceito acaba", explica. 

"Então a grande novidade aqui é que uma pessoa negra quando sofre de preconceito não pode chegar a casa e tirar a sua cor de pele. Uma pessoa LGBT não pode parar de mar ou de de ser quem é quando chega a casa", continua. 

"A palavra preconceito foi mal aplicada. Eu fiz uma piada sobre o assunto, porque achei caricato usar esta palavra  num contexto de roupa. Com isto não quero anular o sofrimento deste rapaz por não usar fato de treno, apenas estava a chamar a atenção para um problema maior que se enquadra no guarda-chuva do preconceito", completa. 

Veja o vídeo completo na galeria. 

Kiko is Hot goza com entrevista de Francisco Monteiro... e leva resposta

Kiko is Hot goza com entrevista de Francisco Monteiro... e leva resposta

Kiko is Hot, um dos mais conhecidos influenciadores digitais portugueses, não resistiu em brincar com as declarações de Francisco Monteiro numa recente entrevista. A resposta do antigo concorrente do 'Big Brother' não tardou em chegar.

Notícias ao Minuto | 16:52 - 02/09/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10