Procurar

Miguel Costa recorda entrevista a guarda-freio que morreu no elevador

O ator e repórter do 'Alô Portugal' Miguel Costa esteve à conversa, há cerca de dois anos, com o guarda-freio que morreu no Elevador da Glória. "Nunca esquecerei", disse ao recordar esta entrevista.

Miguel Costa recorda entrevista a guarda-freio que morreu no elevador

© Instagram_sicoficial/Instagram_miguelcostaactor

Marina Gonçalves
04/09/2025 08:23 ‧ há 1 dia por Marina Gonçalves

André Marques, o guarda-freio do Elevador da Glória que descarrilou em Lisboa, foi uma das vítimas mortais do trágico acidente que aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 3 de setembro. Miguel Costa tinha entrevistado André há cerca de dois anos e hoje recordou essa conversa nas redes sociais. 

 

"O André. Há cerca de dois anos, tive a sorte de o conhecer, quando de forma generosa e simpática aceitou conversar comigo, sem qualquer aviso prévio, no 'Alô Portugal'. Hoje, recebemos com enorme tristeza a notícia da tragédia do Elevador da Glória, que ceifou a vida de 15 pessoas. Entre elas, estava o André. O guarda-freio simpático, prestável e bondoso que conheci neste dia, e que nunca esquecerei. Um daqueles encontros breves, mas que ficam para sempre na memória", começou por escrever na legenda de um vídeo que mostra parte da referida entrevista ao guarda-freio.

Na mensagem, Miguel Costa deixou ainda as suas condolência à família de André e das restantes vítimas. 

"À sua família, amigos e colegas, os meus sentimentos. Que encontrem força neste momento tão difícil. E estendo também os meus sentimentos a todos os familiares e amigos das outras 14 vítimas desta terrível tragédia", disse o ator e repórter da SIC. 

"Que os feridos recuperem rapidamente. E que nunca nos esqueçamos daqueles que partem, mas deixam connosco a sua humanidade e generosidade", completou. 

Leia Também: Identificada 1.ª vítima mortal do descarrilamento do Elevador da Glória

O dia de quarta-feira, 3 de setembro, ficou marcado pelo trágico acidente com o elevador da Glória, em Lisboa. O descarrilamento, que aconteceu pelas 18h04, na Calçada da Glória, provocou a morte de 16 pessoas e 22 ficaram feridas, sendo que mais do que cinco pessoas estão em estado grave, segundo as informações obtidas até ao momento. 

Sabe-se ainda que os feridos foram encaminhados e distribuídos pelos hospitais de São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora.

Sobe para 23 o número de feridos do acidente com elevador da Glória

Sobe para 23 o número de feridos do acidente com elevador da Glória

O número de feridos no acidente de quarta-feira com o elevador da Glória, em Lisboa, subiu para 23, de acordo com fonte policial que manteve o balanço de 15 mortos.

Lusa | 06:04 - 04/09/2025

António Sala também se manifestou nas redes sociais após o trágico acidente com o elevador da Glória, tendo partilhado os seus "mais sentidos pêsames". "É tempo de silêncio e de respeito. Saibamos todos fazer isso", acrescentou.

"Nesta altura estamos todos de luto. É tempo de silêncio e de respeito"

António Sala reage a tragédia com elevador da Glória, em Lisboa, que provocou a morte de 15 pessoas e 23 ficaram feridas, sendo que mais do que cinco pessoas estão em estado grave, de acordo com as informações obtidas até ao momento.

Notícias ao Minuto | 06:43 - 04/09/2025

Por sua vez, Ana Garcia Martins, mais conhecida como 'A Pipoca Mais Doce', mostrou-se de "coraçãozinho apertado com esta notícia do elevador da Glória". "Andei muito nele em miúda/adolescente. [...] Não houve uma vez que não andasse naquele elevador e não pensasse 'se esta m**** descarrila, atravessámos a Avenida da Liberdade e enfaixamo-nos no Cinema Condes do outro lado'", comentou ainda. 

'Pipoca' sobre elevador da Glória:

'Pipoca' sobre elevador da Glória: "Pensava sempre que ia descarrilar..."

Ana Garcia Martins reagiu ao descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, na tarde desta quarta-feira, dia 3 de setembro. O acidente terá causado 10 mortos e vários feridos. As operações de resgate continuam.

Mariline Direito Rodrigues e Maria Gouveia | 19:59 - 03/09/2025

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10