Procurar

"Nesta altura estamos todos de luto. É tempo de silêncio e de respeito"

António Sala reage a tragédia com elevador da Glória, em Lisboa, que provocou a morte de 15 pessoas e 23 ficaram feridas, sendo que mais do que cinco pessoas estão em estado grave, de acordo com as informações obtidas até ao momento.

"Nesta altura estamos todos de luto. É tempo de silêncio e de respeito"

© Instagram

Notícias ao Minuto
04/09/2025 06:43 ‧ há 1 dia por Notícias ao Minuto

"Lisboa está de luto." Assim começou a publicação de António Sala na sua página de Instagram, na madrugada desta quinta-feira, dia 4 de setembro, onde fala sobre a tragédia com elevador da Glória, em Lisboa.

 

O locutor e apresentador reagiu publicamente ao acidente que  resultou em mais do que uma dezena de morte e feridos, alguns em estado grave. 

"Uma das suas mais coloridas e emblemáticas imagens, vestiu-se de negro. O Elevador da Glória virou tragédia. Às famílias dos que pereceram os meus mais sentidos pêsames. Aos feridos, que consigam ultrapassar este momento tão terrível e difícil. Por todos os sinistrados dirijo agora as minhas orações", escreveu António Sala. 

"Nesta altura estamos todos de luto. As sete colinas da velha cidade capital derramam lágrimas de dor. O velho elevador da minha juventude onde andei 'à pendura' quando rapazola, até anos mais tarde em que nele fiz reportagens para televisão, rádio, jornais e revistas, é hoje cenário de morte. Desfeito. Lisboa está de luto. É tempo de silêncio e de respeito. Saibamos todos fazer isso", pode ainda ler-se na sua partilha. 

O dia de quarta-feira, 3 de setembro, ficou marcado pelo trágico acidente com o elevador da Glória, em Lisboa. O descarrilamento, que aconteceu pelas 18h04, na Calçada da Glória, provocou a morte de 15 pessoas e 23 ficaram feridas, sendo que mais do que cinco pessoas estão em estado grave, segundo as informações obtidas até ao momento. 

Sabe-se ainda que os feridos foram encaminhados e distribuídos pelos hospitais de São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora.

Sobe para 23 o número de feridos do acidente com elevador da Glória

Sobe para 23 o número de feridos do acidente com elevador da Glória

O número de feridos no acidente de quarta-feira com o elevador da Glória, em Lisboa, subiu para 23, de acordo com fonte policial que manteve o balanço de 15 mortos.

Lusa | 06:04 - 04/09/2025

Ana Garcia Martins, mais conhecida como 'A Pipoca Mais Doce', reagiu também ao trágico acidente. "Fiquei de coraçãozinho apertado com esta notícia do elevador da Glória, porque eu andei muito nele em miúda/adolescente. [...] Não houve uma vez que não andasse naquele elevador e não pensasse 'se esta m**** descarrila, atravessámos a Avenida da Liberdade e enfaixamo-nos no Cinema Condes do outro lado'", pode ler-se na sua publicação. 

'Pipoca' sobre elevador da Glória:

'Pipoca' sobre elevador da Glória: "Pensava sempre que ia descarrilar..."

Ana Garcia Martins reagiu ao descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, na tarde desta quarta-feira, dia 3 de setembro. O acidente terá causado 10 mortos e vários feridos. As operações de resgate continuam.

Mariline Direito Rodrigues e Maria Gouveia | 19:59 - 03/09/2025

Leia Também: As imagens do "trágico" descarrilamento do elevador da Glória em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10