O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta tarde, pelas 18h04, na Calçada da Glória. O acidente causou vários feridos e vítimas mortais.
Ana Garcia Martins não ficou indiferente ao sucedido tendo partilhado um vídeo com os seguidores da sua página de Instagram no qual comenta o acidente.
"Fiquei de coraçãozinho apertado com esta notícia do elevador da Glória, porque eu andei muito nele em miúda/adolescente. Morava no Príncipe Real e depois no Bairro e o elevador fazia a ligação com o metro cá em baixo na Avenida e andei centenas vezes", começa por dizer no vídeo que poderá ver na galeria.
"Lembro-me de ser miúda e aquilo custar 20 escudos, ou 10 escudos, agora é uma coisa mais turística, mas na altura era um meio de transporte para as pessoas que moravam ali", lembra.
"Não houve uma vez que não nadasse naquele elevador e não pensasse 'se esta m**** descarrila, atravessámos a Avenida da Liberdade e enfaixamo-nos no Cinema Condes do outro lado'", afirma, revelando que tudo é bastante "triste".
Elevador da Glória: o que se sabe até agora sobre o acidente
O elevador da Glória, que liga os Restauradores ao Príncipe Real, em Lisboa descarrilou durante a tarde desta quarta-feira, provocando, pelo menos, uma dezena de mortos, sabe o Notícias ao Minuto.
O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto que há registo de feridos e que o alerta foi dado pelas 18h06.
Contactada pela Lusa pelas 18h30, a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, disse que há, pelo menos, 20 feridos, dos quais dois em estado crítico, cinco ligeiros e vários encarcerados. Dois feridos do descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, foram encaminhados para o hospital de Santa Maria, confirmou à Lusa fonte da Unidade Local de Saúde (ULS).
Margarida Castro Martins adiantou que as causas do acidente poderão estar relacionadas com "cabos e com a forma de funcionamento dos elétricos porque eles funcionam de forma compensada".
Os sapadores enviaram para o local, oito viaturas e 34 elementos.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já está do local do acidente, avança a CNN Portugal.
Acompanhe tudo aqui:
Leia Também: Marcelo "lamenta profundamente acidente" do elevador da Glória em Lisboa