Um homem evitou que uma menina de 12 anos fosse alvo de abuso sexual, na segunda-feira, ao imobilizar o veículo em que seguia e abordar o suspeito, no município brasileiro de Bauru, em São Paulo.
Wilian Ribeiro tinha deixado um dos quatro filhos na escola quando se apercebeu da situação.
"Andei com o carro uns 100 metros para a frente, parei na esquina e fiquei a observar pelo retrovisor. Quando eles passaram pela lateral do carro, perguntei [à menina] se estava tudo bem, se estava a acontecer alguma coisa, e ela respondeu que não, começou a chorar", contou, em declarações ao g1.
O homem terá também questionado o suspeito, identificado como Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos, que lhe disse ser o namorado da menor. Contudo, e de acordo com Wilian, o jovem não sabia o nome da menina.
Quando confrontado pela possibilidade de intervenção policial, o indivíduo ter-se-á exaltado e agredido o transeunte. Ainda assim, enquanto Wilian conversava com o agressor, a criança conseguiu fugir e entrar numa loja próxima do local.
Imagens captadas por câmaras de videovigilância mostram o momento em que a menor é intercetada pelo sujeito, que coloca um braço à sua volta, antes de a encaminhar pela direção oposta em que seguia com um colega, tal como poderá ver na galeria acima.
A Polícia Civil apurou que o suspeito ameaçou a menina, a quem assegurou estar armado, e tentou levá-la para um terreno baldio nos arredores.
O jovem confessou às autoridades ter abordado a menor, mas disse que houve uma "troca de olhares e sentiu que havia um interesse por parte dela".
O agressor foi acusado de tentativa de abuso sexual de menores e ficou sujeito a prisão preventiva, depois de ter sido presente às autoridades judiciais, na terça-feira.
Leia Também: Menina é salva de tentativa de violação no Brasil. Suspeito foi detido