Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Pedro Ribeiro recorda desaparecimento da filha. "Na altura do Rui Pedro"

Foi em conversa com Júlia Pinheiro que o diretor da rádio Comercial lembrou este episódio marcante.

Pedro Ribeiro recorda desaparecimento da filha. "Na altura do Rui Pedro"
Notícias ao Minuto

11:24 - 18/07/23 por Notícias ao Minuto

Fama Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro esteve no 'Júlia', da SIC, na tarde de segunda-feira, dia 17 de julho, onde falou da carreira e também partilhou alguns momentos pessoais. 

Entre as histórias, o diretor da rádio Comercial foi questionado pela apresentadora Júlia Pinheiro sobre um episódio marcante da sua vida, quando a filha Mafalda esteve desaparecida. 

"Ela tinha dez, 11 anos, e tinha mudado de escola, estava num colégio e mudou para uma escola pública. Ela tinha que entrar numa carrinha de um ATL e umas semanas antes nós fomos ensaiando a coisa, qual era a carrinha, quem eram as pessoas...", começou por recordar. 

"Mas no primeiro dia de escola, ligam-me para a rádio à tarde, do ATL, a dizer que ela não tinha ido. Liguei à Filomena, mãe da Mafalda, e perguntei se a Mafalda tinha ido à escola. Ela disse que sim e eu respondi a dizer que ela não estava no ATL. A partir daí é o que é, ligas para todo o lado", relatou. 

"Vou da rádio para a escola, quando lá chego faz-se uma vistoria completa e não estava lá. Percorremos os contactos dos pais, não estava em lado nenhum. Fizemos o caminho para casa da mãe e não estava. Fomos aos parques infantis e não estava, nem no supermercado... Isto foi uma hora e tal sem saber dela. E há uma altura ali em que sabes que já esgotaste todas as possibilidades. Ela não estava em lado nenhum", acrescentou. 

"Lembro-me de estar ao telefone com a Filomena e dizer que a nossa filha não estava em sítio nenhum, que tinha desaparecido. Foi na altura do Rui Pedro [caso da criança que desapareceu em 1998 e nunca mais foi encontrada]. Mesmo não tendo esta experiência, qualquer pessoa que tenha filho e que tenha vivido isso na altura, projetou na sua vida, de certeza, a dada altura. É possível uma criança evaporar-se e nunca mais a veres", destacou. 

Um momento que ficou gravado na sua memória. "Aquelas coisas que são tão marcantes que tu sabes o sítio onde estavas. Cada vez que passo ali lembro-me que ia naquele sítio e tocou o telefone. Era um número desconhecido e era a Mafalda", lembrou. 

"Eu morri. Quando ouvi a voz dela eu agradeci a tudo. Chorei, ri", contou, explicando que a filha tinha entrado na carrinha errada e estava num outro ATL. 

Leia Também: Pedro Ribeiro celebra vitória da Rádio Comercial nas audiências

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório