Meteorologia

  • 04 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 18º

José Alberto Carvalho diz que "Cristiano Ronaldo merece gratidão"

O jornalista deixou ainda uma sugestão à população portuguesa.

José Alberto Carvalho diz que "Cristiano Ronaldo merece gratidão"
Notícias ao Minuto

17:36 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Fama Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é, por motivos óbvios, uma personalidade que não deixa ninguém indiferente. Na senda das várias opiniões partilhadas por figuras públicas em relações às recentes polémicas que envolvem o craque, também José Alberto Carvalho se quis manifestar.

Num texto publicado no Facebook, o pivô defendeu Cristiano Ronaldo e sublinhou a perseverança demonstrada ao longo da sua vida.

"Cristiano Ronaldo e os portugueses. Ele, e nós, merecem que o extraordinário exemplo de vida, talento e tenacidade de um menino pobre sejam cristalizados no tempo. Aqueles que defendem o 'elevador social' só podem encontrar no Ronaldo o mais perfeito exemplo da batalha; do árduo esforço; da dedicação e compromisso; da vontade. Somos um país pequeno, bem o sabemos. Mas se os portugueses não fossem grandiosos já teríamos perecido enquanto nação. Isso nunca aconteceu, porque há figuras entre nós que nos lembram o que somos e do que somos capazes", começou por dizer.

"Cristiano Ronaldo lutou toda a vida contra tudo: contra as suas circunstâncias; contra a inveja; contra os lobbies (até fazer parte deles); mas nunca perdeu o brilho no olhar de que só são capazes aqueles que verdadeiramente acreditam que é possível moldar o nosso próprio destino. Cristiano Ronaldo é um herói improvável. É nosso. Eu, gostava de lhe dar uma palmada nas costas, abraçá-lo e dizer-lhe: obrigado. E dar-lhe um beijo no rosto de agradecimento por tudo o que ele fez por todos aqueles que não nasceram em berços confortáveis. Queria só dizer-lhe: 'obrigado por nunca desistires de ti'", acrescentou José Alberto Carvalho, que de seguida deixou uma sugestão.

"Um amigo (posso tratar-se assim, António Romano?) teve uma ideia, um projeto, absolutamente encantador que consiste em transformar todas as janelas de Portugal no maior jardim florido do mundo. Um país que se entrega às flores. E que, com os ensinamentos da sua própria história, quer ter a coragem de dizer ao mundo que a nossa vida só faz sentido se tiver flores e cor. Um gigantesco jardim coletivo! Visto da rua, da varanda do lado, do céu e do espaço. Não sei porquê, mas esta ideia do Tó Romano e as circunstâncias que envolvem o Cristiano Ronaldo neste momento levaram-me a 'ligar os pontos'. Porque não agradecer ao grande Capitão com um jardim florido de todo o país neste Natal?", fez notar.

Em jeito de agradecimento, o jornalista da TVI terminou o texto da seguinte forma: "Cristiano Ronaldo merece gratidão. Portugal merece o esforço e o exemplo do Cristiano Ronaldo".

Leia Também: José Alberto Carvalho: "A perceção que têm de mim é de uma pessoa séria"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório