Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dino d'Santiago vê publicação de denúncia bloqueada. Cantor manifesta-se

O artista voltou a recorrer ao Instagram para falar do facto de um taxista se ter recusado a transportá-lo.

Dino d'Santiago vê publicação de denúncia bloqueada. Cantor manifesta-se
Notícias ao Minuto

08:07 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Fama Dino d’Santiago

Depois de ter desativado os comentários na partilha que fez nas redes sociais onde contava que um taxista se recusou a transportá-lo, Dino d'Santiago viu a sua publicação ser bloqueada. 

No Instagram, o cantor voltou a manifestar-se sobre o tema, explicando as razões que o levaram a desativar os comentários da publicação, agora bloqueada, e voltou a denunciar a situação que o deixou indignado. 

"Descativei os comentários na partilha que o Facebook e Instagram acabou de me bloquear, porque a troca de mensagens de ódio e insultos a terceiros, já nada tinha a ver com o propósito do meu manifesto de pura indignação, que foi acontecendo durante toda a minha vida e pela primeira vez tive a oportunidade de captar", começou por escrever na madrugada deste sábado, 26 de novembro. 

"Não foi, não é e infelizmente não será um caso isolado, tem acontecido desde sempre, mas desta vez tive um taxista, que acabou por me transportar a casa, que me incentivou e bem a denunciar, pois sabia que nenhum táxi fica parado numa praça de táxis à espera de alguém. E muito menos fará uma viagem de Lisboa-Porto às 00h20. Mesmo que fizesse, a sra. por quem alegou esperar, não conseguiria pagar uma viagem do Rossio ao Cais do Sodré?", acrescentou. 

"Enfim… o meu apelo é para todos os filhos e filhas dos subúrbios que durante toda uma vida foram obrigados a esconder as suas moradas e origens, para que o simples ato de utilizar um serviço público não fosse considerado 'uma ameaça'. Não façam como eu fiz durante a minha vida toda, ficar no silêncio, aceitando e normalizando porque afinal 'é assim'. Não! Pode e será diferente. Só depende de nós a mudança", destacou. 

"Talvez seja difícil para a grande maioria perceber que é nestes atos simples, de apanhar um táxi e ser negado esse direito vezes sem contas, passando de taxista em taxista, até que um decida que não somos uma ameaça, para que percebamos que realmente ainda não somos todos iguais. Podem bloquear as nossas partilhas, mas nunca bloquearão a vontade de mudança por um mundo novo", completou. 

Leia Também: Dino d'Santiago desativa comentários de publicação onde denuncia taxista

Leia Também: Taxista recusou levar Dino d'Santiago a casa. Cantor denuncia a situação

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório