Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Apoio à invasão russa? Irina Shayk choca a Internet com partilha polémica

A modelo está a ser alvo de duras críticas.

Apoio à invasão russa? Irina Shayk choca a Internet com partilha polémica
Notícias ao Minuto

08:16 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

Fama Irina Shayk

Irina Shayk está debaixo de fogo nas redes sociais depois de ter feito na sua conta oficial de Instagram uma partilha que deixou os fãs a especular com um possível apoio da modelo à invasão do seu país de origem [a Rússia] à Ucrânia. 

Em causa está uma InstaStorie na qual Irina mostrava uma tradicional salada russa, escrevendo na legenda a seguinte inscrição: "Russianzz à quarta-feira".

O facto de a modelo ter usado a letra 'Z' em destaque e repetição causou enorme alvoroço. Trata-se da letra que surge inscrita nos veículos militares russos. O 'Z' foi inicialmente usado para as tropas não se confundirem com as ucranianas e mais tarde adotado como símbolo de apoio à invasão da Rússia.

Leia Também: Por que razão há um 'Z' nos veículos militares russos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nas redes sociais, pede-se que as marcas de luxo com as quais Irina trabalha deixem de a solicitar. "Irina Shayk - modelo russa mundialmente famosa, que recentemente trabalhou para Beyoncé, Jean Paul Gaultier, Burberry entre outras - postou uma InstaStorie estranha e enigmática no Instagram com a palavra 'Russianzz'. Espero realmente que essas marcas reconsiderem trabalhar com ela enquanto a Rússia usar [a letra] Z para matar ucranianos", tuítou Maria Romanenko, jornalista de Kyiv.

Entre os comentários mais destacados, há ainda quem compare: "Imaginem se no 11 de Setembro alguém apoiasse a Al Qaeda".

Apesar da polémica, importa lembrar que a modelo anunciou em fevereiro deste ano, no início da guerra no Leste Europeu, uma doação à Cruz Vermelha Ucraniana e apelou à paz.

Eis abaixo a partilha que deu origem à polémica:

Leia Também: Presidência ucraniana pede controlo de entrega de armas pelo Ocidente

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório