Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Betty Faria diz não ser branca e Maria Vieira acusa-a de "renegar" a raça

"É claro que ela é branca, basta olhar para ela para confirmar a sua origem caucasiana, mas se fosse negra, será que também renegaria a sua cor e a sua raça?", questiona a atriz portuguesa.

Betty Faria diz não ser branca e Maria Vieira acusa-a de "renegar" a raça
Notícias ao Minuto

20:13 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

Fama Maria Vieira

Maria Vieira voltou esta terça-feira a causar polémica devido à sua mais recente partilha no Facebook. A atriz portuguesa resolveu insurgir-se conta as declarações de Betty Faria nas quais a atriz brasileira, de 80 anos, manifesta a sua opinião política sobre o atual governo do Brasil - liderado por Jair Bolsonaro. 

"Sou velha e a extrema-direita odeia velhos, sou artista e eles não querem cultura, e não sou branca, sou latino-americana", disse a conceituada artista, que é agora duramente criticada por Maria Vieira. 

"Só cá faltava mais uma veterana actriz brasileira (a Fernanda Montenegro é outra que tal) para dizer mais umas baboseiras tentando conotar o presidente Bolsonaro e o governo brasileiro com a dita 'extrema-direita'! Esta senhora é mais uma velha (palavras dela) milionária que faz de conta que se preocupa com os pobrezinhos e com os favelados brasileiros mas que no entanto não distribui os seus milhões pelos mesmos nem aloja nenhum deles no seu luxuoso apartamento do Leblon", começa por apontar.

"O problema dela e de muitos como ela é que o actual governo brasileiro deixou de financiar as televisões (sobretudo a TV Globo) com os dinheiros públicos e acabou com a Lei Rouanet que servia para os 'artistas fofinhos do sistema' se amanharem à conta do dinheiro dos impostos, que em vez de serem utilizados na saúde, na educação e na segurança, iam parar ao bolso sem fundo dos mesmos do costume! Pois é, acabou-se a 'mamata' e agora, quem quiser fazer peças que ninguém vê, cinema chato de viés marxista, ou exposições 'artísticas' pró-LGBT, tem que arrumar apoio privado ou tem que se financiar nos bancos como qualquer outro empreendedor ou empresário está sujeito", continua Maria Vieira, apoiante do partido Chega, em Portugal, e do governo de Jair Bolsonaro, no Brasil.  

Por fim, Maria Vieira acendeu ainda mais a polémica ao afirmar que as declarações de Betty Faria representam um "renegar" da sua "raça e cor". 

"Diz também a velha (palavras dela) artista, que não é branca, que é latino-americana! É claro que ela é branca, basta olhar para ela para confirmar a sua origem caucasiana, mas se porventura ela fosse negra, será que nesse caso ela também renegaria a sua cor e a sua raça e se definiria apenas como 'latino-americana'? A hipocrisia desta gente fere como facas aguçadas de ódio contra um homem bom, um homem honesto e corajoso que quase perdeu a vida pelo Brasil, um homem que foi eleito democraticamente, um homem que está a restituir o Brasil ao povo brasileiro e que por isso e só por isso, é perseguido, caluniado e ofendido por estes velhos artistas e por outros velhos e novos privilegiados que se recusam a perder os seus privilégios", termina.

Leia Também: Rita Lello afirma que Maria Vieira "é vítima de sequestro de identidade"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório