"Quando alguém se vai fica um vazio que nunca é preenchido de verdade"

João Mota esteve no programa 'Júlia', da SIC, esta quinta-feira, 24 de junho.

João Mota sobre 'Casa dos Segredos': "Foi uma mochila pesada para mim"

© Instagram_j0a0m0tta

Marina Gonçalves
25/06/2021 10:44 ‧ 25/06/2021 por Marina Gonçalves

Fama

João Mota

Neste momento, João Mota está no ar na novela 'A Serra', da SIC, onde dá vida a Nicolau. Ao falar deste projeto, o ator lembrou Maria João Abreu, que também integrava o elenco. 

A Maria João é uma pessoa incrível, muito generosa... Tudo aquilo que já foi dito é o que eu sinto, o abraço dela, a generosidade... Ela passava sempre amor, era uma energia incrível. No dia da última homenagem, senti-me privilegiado por a ter conhecido, por ter partilhado com ela, sentir aquele abraço dela que era tão característico. E agora brilha lá no céu", disse. 

Ao falar do regresso ao trabalho na novela depois da partida da atriz, João Mota acrescentou: "A nossa motivação foi pensar que ela queria que nós agarrássemos com todas as forças [o projeto]. Há sempre vazio. Quando alguém se vai fica um vazio que nunca é preenchido de verdade. Andamos à volta dele, tentando perceber, aceitando de alguma forma", acrescentou. 

Outro dos temas comentados durante a entrevista com Júlia Pinheiro foi o momento em que venceu a 'Casa dos Segredos'. "Na altura fez-me sentido porque me poderia levar a conhecer pessoas. Queria conhecer pessoas que me pudessem ajudar nesse sentido porque eu gostava de trabalhar como ator, de representar", lembrou. 

Sobre a fama que chegou com a participação no reality show, acrescentou: "Arrebentou-me uma bomba nas mãos. Foi muita coisa a acontecer, muitas críticas positivas e outras mais destrutivas do que propriamente construtivas". 

"Acabei por ter uma informação a chegar. O primeiro ano depois de sair foi um ano de muita loucura", continuou. 

O dinheiro que recebeu com o prémio de ter vencido a 'Casa dos Segredos' foi especialmente para investir na formação de ator.

"A loucura foi de ter andado sempre de um lado para o outro, de não ter tido tempo para me sentar e perceber o que estava a acontecer comigo e com a minha vida. Essa vontade veio mais tarde. Mas depois também tive sorte porque conheci as pessoas certas que me encaminharam para a formação, porque trabalhar como ator tem muito que se lhe diga. Temos que aprender muita coisa", explicou. 

Leia Também: João Mota sobre 'Casa dos Segredos': "Foi uma mochila pesada para mim"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas