Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Dicas de poupança! Filho de Fátima Lopes tem de pedir prendas até 10€

A apresentadora contou alguns pormenores sobre a forma como educa os dois filhos.

Dicas de poupança! Filho de Fátima Lopes tem de pedir prendas até 10€

Fátima Lopes esteve esta quarta-feira em direto no Instagram com a consultora Carina Meireles, para falar sobre dicas de poupança que podem ajudar as famílias a conseguir uma melhor gestão do dinheiro. 

A apresentadora, mãe de Beatriz, de 21 anos, e Filipe, de 12 anos, conta que nunca deu aos filhos brinquedos demasiados caros e que sempre fez questão de lhes passar a importância de não ter gastos supérfluos. 

Fátima garante que muitas vezes disse 'não' aos filhos por achar que estes não precisavam de determinada coisa ou que esta era, na sua opinião, demasiado cara. 

Uma das dicas que adotou com Beatriz e que ainda aplica com Filipe prende-se com a lista de presentes. O menino tem de fazer no Natal uma lista com os presentes que gostaria de receber até 10 euros para dar aos avós, sendo que o valor dos presentes pode mudar consoante a disponibilidade financeira de quem os vai oferecer mas nunca ultrapassar aquilo que para a apresentadora é um valor razoável. 

Outras das dicas prende-se com as idas ao supermercado. Fátima faz questão de dar aos filhos listas e dinheiro para que estes façam as compras para casa, mas realça sempre a importância de ambos olharem para o preço dos produtos que estão a comprar e trazerem aquele que é mais barato. 

Por fim, Fátima Lopes considera "fundamental" que se desenvolvam jogos e atividades que ajudem os jovens a valorizar o dinheiro e a aprender a gerir as suas poupanças da melhor forma.

Leia Também: As primeiras imagens do novo programa de Fátima Lopes e Vítor Sobral

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório