Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Foi um dos dias mais insólitos da minha vida. Mal acordam fumam erva"

João Cajuda recordou um dos destinos que mais o marcou.

"Foi um dos dias mais insólitos da minha vida. Mal acordam fumam erva"

Sendo blogger de viagens e tendo a sua própria agência, João Cajuda já teve a oportunidade de estar nos mais diversos lugares do mundo, inclusive no continente africano. Ora, uma vez que está impedido de sair de casa por causa da quarentena, João decidiu recordar um dos países que mais o marcou: Tânzania

"Estas são imagens que captei a uma das tribos mais raras de África, os Hadzabe. Não é fácil lá chegar, vivem perto do lake Eyasi, não muito longe das planícies do Serengeti. Têm um línguagem própria e são poucas as pessoas que sabem comunicar com eles", começa por descrever.

"Foi um dos dias mais insólitos da minha vida. Mal acordam fumam erva como não se não houvesse amanhã. De seguida, já com a ilusão que nenhum leão lhes irá fazer frente fomos à caça por entre a savana", descreve.

"Apenas comem o que caçam, geralmente babuínos. A caçada até podia ter corrido melhor se não fosse a chuva torrencial que nos levou a abrigar mais de uma hora num mini galinheiro que encontramos. No fim do dia já sabia fazer fogo, colher mel das árvores e usar o arco e flecha. Que saudades de África!", confessa.

Veja o vídeo:

Ver esta publicação no Instagram

Bom dia! Vamos lá "viajar" um bocadinho, nem que seja virtualmente. Estas são imagens que captei a uma das tribos mais raras de África, os Hadzabe. Não é fácil lá chegar, vivem perto do lake Eyasi, não muito longe das planícies do Serengeti. Têm um línguagem própria e são poucas as pessoas que sabem comunicar com eles. Foi um dos dias mais insólitos da minha vida. Mal acordam fumam erva como não se não houvesse amanhã. De seguida, já com a ilusão que nenhum leão lhes irá fazer frente  fomos à caça por entre a Savana. Apenas comem o que caçam, geralmente babuínos. A caçada até podia ter corrido melhor se não fosse a chuva torrencial que nos levou a abrigar mais de uma hora num mini galinheiro que encontramos. No fim do dia já sabia fazer fogo, colher mel das árvores e usar o arco e flecha. Que saudades de África!  #tanzania #FicaEmCasa ____________________________ Good Morning! Let's "travel" a little bit, even if it is only virtually. I took these images when I visited one of Africa's rarest tribes, the Hadzabis. It is not easy to get there, they live near Lake Eyasi, not far from the Serengeti plains. They have their own language and few people know how to communicate with them. It was one of the most unusual days of my life. As soon as they wake up, they smoke "like there's no tomorrow". Then, with the illusion that no lion will stand up to them  we went hunting among the Savannah. They only eat what they hunt, usually baboons. The hunt didn't go well, it started to rain so much that we had to seek shelter in a chicken coop for more than one hour. At the end of the day, I already knew how to make fire, harvest honey from the trees and use their bow and arrow. I miss Africa! #Stayhome

Uma publicação partilhada por JOÃO CAJUDA TRAVEL ︎ (@joaocajuda) a 27 de Mar, 2020 às 5:17 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório