Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Pedro Chagas Freitas faz apelo à EDP: "Não cobrem"

O escritor partilhou uma carta aberta na sua página de Facebook.

Pedro Chagas Freitas faz apelo à EDP: "Não cobrem"
Notícias ao Minuto

07:50 - 26/03/20 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Pedro Chagas Freitas

Pedro Chagas Freitas escreveu uma carta aberta à EDP, que publicou na sua página de Facebook, na qual pediu à empresa que tomasse alguma atitude relativamente à situação por que os portugueses estão a passar por causa da pandemia do novo coronavírus

"Se não sabem ficam a saber, Portugal está em Estado de Emergência. Se não sabem ficam a saber, grande parte dos portugueses está, não porque queira, em casa. Se não sabem ficam a saber, esses portugueses estão, por isso, a consumir muito mais energia elétrica. Se não sabem ficam a saber, uma parte desses portugueses tem, nesta fase, rendimentos bastante reduzidos — ou até nulos", começa por evidenciar. 

Tendo isto em conta, o escritor faz um apelo: "Não cobrem. Ou pelo menos cobrem só uma percentagem. Ou reduzam tarifas. Ou passem todas as horas para a tarifa de hora 'morta'. Ou qualquer outra solução que vos passe pela cabeça para amenizar este choque que no final do mês (dos meses) vai atacar milhares (milhões) de portugueses". 

"Se perderem margem de lucro, se no final do ano o vosso Relatório & Contas mostrar que não vão distribuir dividendos tão volumosos como quase sempre, digam aos acionistas que este ano fizeram mesmo aquilo que preconiza o vosso lema: distribuíram energia às pessoas. Vão ver que elas vão agradecer", completa.

Concorda com estas medidas?

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório