Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Dei entrada no hospital com quase 40 graus febre e sem conseguir andar"

Liliana Oliveira de 'Casados à Primeira Vista' esteve internada nas últimas semanas devido a uma infeção grave.

"Dei entrada no hospital com quase 40 graus febre e sem conseguir andar"

Liliana Oliveira, antiga concorrente de 'Casados à Primeira Vista', usou as suas redes sociais para partilhar com os seus seguidores um desabafo revelador onde confessa o motivo pelo qual tem estado ausente desde o início deste mês. 

Liliana sofre de lúpus, uma doença auto-imune, que se manifestou causando-lhe uma infeção grave que a levou a ser internada no hospital. 

"No passado dia 1 iniciei uma crise e comecei com dores que afectavam principalmente o rim direito. Aguentei até dia 4, no qual já dei entrada no hospital com quase 40 graus febre e sem conseguir andar. Após alguns exames  e análises percebemos que tinha uma infeção grave a percorrer o meu corpo e que se tinha centrado no útero", começa por contar, explicando que foi internada e teve mesmo de ser operada para travar a infeção

"Já regressei a casa onde me tenho mantido sob vigilância e isolamento. Isolamento esse que para mim iniciou a 4 março e que já conta com 16 dias", afirma, deixando claro que a sua condição de saúde não está relacionada com a Covid-19 mas que, precisamente por ter uma doença crónica, tem agora de ter cuidados acrescidos para não ser infetada pelo vírus.

Ver esta publicação no Instagram

Olá a todos. Depois de um período ausente das redes sociais escrevo-vos este post como sinónimo de agradecimento. Desde o passado dia 4 que têm chuvido msg e tentativas telefonema e email aos quais não consegui responder a todos como queria. Sim estive doente,  sim foi complicado e preocupante mas graças e à excelente equipa médica que me acompanhou e continua a acompanhar estamos a conseguir dar a volta e a recuperar. Muitos me perguntam se estou com covid-19. Não. Felizmente não. Como alguns de vós sabem eu tenho uma patologia de base que afecta a minha condição saúde e por isso sou grupo risco. Tenho Lúpus vulgarmente conhecido como LES. Lúpus eritmatoso sistémico, uma doença auto-imune que faz com que o meu organismo me ataca a mim própria. Algo que aprendi a conviver ao longo dos anos. No passado do 1 iniciei uma crise e comecei com dores que afectavam principalmente o rim direito. Aguentei até dia 4 no qual já dei entrada no hospital com quase 40 graus febre e sem conseguir andar. Após alguns exames  e análises percebemos que tinha uma infeção grave a percorrer o meu corpo e se tinha centrado no útero. Sem sabermos qual a bacteria iniciamos um esquema de antibioterapia venoso com 3 antibióticos diferentes e medicação para as dores. Seguiu-se um longo período de internamento até que a solução foi a cirurgia para travar a infeção. No meio de tudo isto estávamos a assistir ao início desta grave pandemia. Já regressei a casa onde me tenho mantido sob vigilância e isolamento. Isolamento esse que para mim iniciou a 4 Março e que já conta com 16 dias. Os primeiro 12 dias não foram nada fáceis pois nem dá cama podia sair mas aos poucos tudo está a tomar o seu rumo. Tenho usado este tempo para ler, ler muito. Actualizar me nas notícias do país e do mundo e tentar ajudar de alguma forma com alguma informação que me vai chegando e vou partilhando. Quero agracecer-vos a todos pelo carinho e msg que me têm deixado. É permitam me que vos faça um apelo. FIQUEM EM CASA, POR VOCÊS, PELOS VOSSOS, POR TODOS NÓS. JUNTOS IREMOS CONSEGUIR. #juntossomosmaisfortes #ficaemcasa #vaificartudobem

Uma publicação partilhada por Liliana Oliveira (@lilianaoliveira_oficial) a 20 de Mar, 2020 às 12:08 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório