Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Heitor Lourenço recorda o dia que foi preso em Paris por terrorismo

"Essa notícia foi abertura de telejornais, primeira página no mundo inteiro", destacou o ator português.

Notícias ao Minuto

16:34 - 05/07/19 por Marina Gonçalves

Fama Vídeo

"Faz quatro anos o meu incidente em Paris, quando eu fui detido, preso por terrorismo", assim começou por dizer Heitor Lourenço num vídeo que publicou esta sexta-feira, 5 de julho, na sua página do Facebook, onde recorda este momento caricato. 

Nem falar muito sobre o que aconteceu, o artista frisou que na altura foi notícia em todo o mundo. 

"Não vou falar sobre isso porque está em todo lado. É uma história que vai fazer para sempre parte da minha história de vida. Mas decidi falar com vocês porque o que a maior parte das pessoas não sabe, nem eu na altura e até há algum depois, é que essa notícia foi abertura de telejornais, primeira página no mundo inteiro", lembrou, mostrando alguns exemplos. 

Heitor não ficou por aqui e acrescentou: "É preciso não esquecer que naquela altura o lidar com o terrorismo era uma novidade e a caça às bruxas era uma constante. E eu fui, sendo conhecido, apanhado no meio disto tudo, o [atentado ao] Charlie Hebdo tinha sido há pouco tempo... O meu caso tornou-se muito conhecido". 

Recorde-se que o ator foi preso  na sequência de uma denúncia de suspeita de terrorismo. Segundo contou na altura, estava a fazer meditação com um cronómetro e a recitar em tibetano antes de embarcar. Um comportamento que levou os outros passageiros a considerarem o comportamento suspeito, levando os mesmo a fazer a denúncia. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório