Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Separação: "Esse momento foi dos mais duros da minha vida"

Eduardo Madeira recorda separação, referindo-se a essa fase como uma das mais difíceis da sua vida.

Separação: "Esse momento foi dos mais duros da minha vida"
Notícias ao Minuto

15:37 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Eduardo Madeira

Daniel Oliveira recebeu no programa ‘Alta Definição’, da SIC, Eduardo Madeira. Uma entrevista que foi transmitida este sábado, dia 2 de fevereiro. Em conversa com o apresentador, foram muitos os temas abordados pelo humorista, que além de lembrar a infância e falar dos vários personagens que tem interpretado, recorda ainda um dos momentos mais difíceis da sua vida: a separação.

Antes de se casar com Joana Madeira, o comediante viveu uma relação com a mãe de Rodrigo, o seu filho mais velho. Quando colocou um ponto final na união, o que mais custou a Eduardo foi o facto de ter que criar uma 'nova' relação com o jovem, que na altura tinha quase dez anos.

Na altura teve uma conversa com o menino, na qual, diz, foi sincero. “Foi uma conversa muito dura. A separação e esse momento, foi dos momentos mais duros da minha vida”, recorda. “Disse-lhe a verdade, que eu e a mãe já não íamos ficar juntos, mas que isso não significava que ia deixar de gostar dele. E não significou. Gosto muito dele e acho que ele sabe isso. Tenho muito orgulho dele”, revela.

“Foi muito difícil porque eu sou de criar ligações fortes. Gosto muito de crianças, dou muito carinho… Foi um momento difícil ao princípio. Primeiro que me habituasse que aquela separação ia criar uma relação nova, uma nova forma de estar os dois, foi difícil. Passei momentos muito difíceis porque era muito próximo dele”, completa, referindo de seguida que, com o passar do tempo, aprendeu a lidar com a “nova relação” e hoje não só tem uma “relação de pai para filho” com o menino, mas também de amizade.

Apesar de passar menos tempo com o filho mais velho do que com a filha mais nova (fruto do casamento com Joana, o seu segundo), uma vez que o jovem vive com a mãe, Eduardo está muito presente na vida de Rodrigo.

Segundo o humorista, o jovem é o primeiro a colocar um ‘like’ nas suas publicações, mas, curiosamente, está ‘bloqueado’ no Instagram dele. “Não sei o que é que se passa, que vida é que ele tem. Não é bloqueado. Ou seja, tem publicações que são públicas e outras não, porque eu percebo por que ele não tem só aquelas publicações... Mas acho que ele tem que ter a autonomia dele e independência dele”, explica.

Rodrigo conhece o outro lado de Eduardo, a “parte que é menos engraçada, que é a relação de pai e filho”. “Tenho que impor disciplina, puxar por ele por causa das notas… Ele conhece esse Eduardo Madeira que não é só o que faz maluqueiras na televisão…”, realça o humorista.

Sobre o futuro do filho, Eduardo sente que deve “prepará-lo, apoiá-lo, dar-lhe as ferramentas para que consiga ter sucesso naquilo que ele escolher”. “Não tenho nenhuma intenção de dizer aos meus filhos o que eles vão ser na vida. Mas vou estar cá para apoiá-los e para lhes tentar dar o máximo de preparação para que sejam bem sucedidos. E se não forem também estarei cá na mesma”, completa.

Além de falar de Rodrigo, Eduardo Madeira não deixou de fora a filha mais nova, a pequena Leonor, com quem tem também uma relação muito próxima, cheia de amor e carinho. Aliás, para o comediante, ser pai de uma menina é “completamente diferente” de ser pai de um menino. “As meninas são muito carinhosas. Se calhar com os pais ainda são mais. Está sempre agarrada a mim, aos beijinhos… Acho que um dia vou ter muitas saudades disso”, admite. 

Recorde-se que Eduardo Madeira também esteve recentemente à conversa com o Notícias ao Minuto. Leia a entrevista aqui

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório