Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sóbria há seis meses, Lena Dunham admite vício em medicamento

A atriz tomou descontroladamente durante três anos um medicamento para a ansiedade

Sóbria há seis meses, Lena Dunham admite vício em medicamento
Notícias ao Minuto

11:20 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Revelação

Lena Dunham, de 32 anos, revelou recentemente, em declarações ao podcast de Dax Shepard, ter sido viciada em Klonopin - medicamento usado para combater ansiedade e ataques de pânico.

"Fui diagnosticada com stresse pós-traumático. Tenho alguns traumas sexuais, fiz muitas cirurgias, fiz uma histerectomia [remoção do útero] após um período de dores intensas...", começou por contar. "Comecei a sentir que estava a viver um ataque de pânico. Durante o período em que tomei Klonopin, não estava a melhorar, mas pensava que se não tomasse ficaria pior", acrescentou. 

Passados três anos de um período “negro” em que tentava combater as suas fragilidades com a ajuda do fármaco, a atriz diz ter ultrapassado a dependência e está sóbria há seis meses.

"Estou sóbria há seis meses. Não me culpo pela doença. Não me culpo pelo abuso sexual que sofri. Não me culpo pelo abuso físico que sofri. Não me culpo pelos desafios de ser mulher neste mundo, uma mulher com ansiedade a viver neste corpo. Mas vejo como a forma como me mediquei teve um impacto negativo nas pessoas à minha volta, na minha capacidade de tomar decisões e na minha criatividade. Por isso, sinto uma gratidão imensa todos os dias", rematou a artista, conhecida pela sua participação na série 'Girls'.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório