Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

António Rios de Amorim vence prémio empreendedor português do ano da EY

António Gomes da Mota foi o presidente do júri da edição deste ano, que liderou um painel de jurados independentes, no qual se incluí Bento Correia, da Vision Box e vencedor da última edição do Entrepreneur Of The Year.

António Rios de Amorim vence prémio empreendedor português do ano da EY
Notícias ao Minuto

09:40 - 13/04/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empreendedorismo

A consultora EY anunciou que António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, foi distinguido com o prémio Empreendedor do Ano 2018 e vai representar Portugal na gala EY Entrepreneur Of The Year que se realiza em junho, em Monte Carlo, e vai reunir 50 representantes dos países participantes.

Na gala, que se realizou na quinta-feira no Convento do Beato, foram ainda distinguidos João Miranda da Frulact e Nuno Sebastião da Feedzai nas categorias internacional e inovação, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

“Inovação, dedicação e estratégia são algumas das mais relevantes características dos empreendedores e que foram facilmente identificadas nos sete finalistas ao prémio deste ano. Apesar da origem e áreas profissionais distintas, todos tinham em comum o espírito de ambição e dedicação, particularidades que dificultaram a escolha do júri”, referiu João Alves, 'country managing partner' da EY Portugal.

António Rios de Amorim chegou à liderança da empresa em 2001, num dos momentos mais conturbados da indústria, quando surgem no mercado produtos alternativos à rolha de cortiça. O gestor dá início a uma nova fase do negócio, liderando uma estratégia assente na investigação e desenvolvimento, de que que resultou o alargamento das áreas de aplicação da cortiça e o crescimento contínuo das exportações do grupo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório