Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Cancelamento sucessivo" de voos da TAP e easyJet desagrada Madeira

O Governo Regional da Madeira manifestou hoje o seu degradado junto das companhias aéreas TAP e easyJet, as únicas que operam regularmente na região, devido ao "cancelamento sucessivo" de voos nos últimos dias, informou o vice-presidente do executivo.

"Cancelamento sucessivo" de voos da TAP e easyJet desagrada Madeira
Notícias ao Minuto

20:23 - 07/04/18 por Lusa

Economia Governo Regional

"Quanto a esta questão dos voos que têm vindo sucessivamente a ser cancelados, quer pela TAP quer pela easyJet, o Governo Regional decidiu manifestar por escrito o seu voto de desagrado", disse Pedro Calado aos jornalistas, à margem de um evento cultural em que participou.

O governante reconhece que o cancelamento de voos tem ocorrido por motivos operacionais das duas companhias, mas considera importante também manifestar o desagrado uma vez que a Madeira, como região insular, está totalmente dependente das ligações aéreas.

"Não podemos deixar de manifestar esta nossa insatisfação ao nível institucional, porque o povo da Madeira tem sido muito prejudicado", disse Pedro Calado, realçando, no entanto, que as cartas foram remetidas apenas à easyJet e à TAP e não ao Governo da República.

O vice-presidente do governo regional vincou, por outro lado, que a Madeira deveria estar salvaguarda quanto ao cancelamento de voos por motivos operacionais, sobretudo por parte da TAP, uma vez que "ainda tem a maioria de capitais públicos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório