Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Cabify e Taxify satisfeitas com aprovação da lei para regular setor

O projeto foi aprovado com votos a favor do PS, PSD e CDS-PP, com a abstenção do PAN e os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes.

Cabify e Taxify satisfeitas com aprovação da lei para regular setor
Notícias ao Minuto

14:55 - 23/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Parlamento

O parlamento aprovou, esta sexta-feira, em votação final global a lei que vai regular a atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em viaturas ligeiras descaracterizadas. A Cabify e Taxify estão satisfeitas com a aprovação.

“É com satisfação que a Cabify vê a aprovação do enquadramento legal da sua atividade. Acreditamos que o resultado da votação de hoje espelha o reconhecimento da importância das plataformas tecnológicas no panorama atual da mobilidade como ferramentas para resolver questões como a utilização da via pública ou as emissões poluentes resultantes do recurso excessivo ao veículo privado”, refere Nuno Santos, diretor-geral da Cabify Portugal, num comunicado enviado às redações.

O sentimento é partilhado por David Silva, responsável pela Taxify em Portugal:

“A aprovação da lei no Parlamento foi um passo muito importante nesse sentido e estamos confiantes de que brevemente estaremos a operar num setor regulado. (…) Agora que a lei final foi aprovada, a nossa prioridade é adaptar as operações e a plataforma de forma a cumprirmos com todos os requisitos”, explica David Silva numa nota enviada às redações. 

A redação final do diploma que vai regulamentar as plataformas eletrónicas como a Uber, a Cabify e a Taxify conta com 22 páginas, onde figuram as medidas que os deputados votaram a 14 de março, ponto a ponto, saídas da proposta de lei do Governo e dos projetos de lei do Bloco de Esquerda e do PSD, bem como das propostas de alteração apresentadas por PCP, PS, PSD e CDS-PP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório