Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Associação europeia cria grupo transnacional de pilotos da Ryanair

A European Cockpit Association (ECA) anunciou hoje que criou o Ryanair Transnational Pilot Group (RTPG) para tratar de todos os assuntos transnacionais de pilotos com a companhia aérea.

Associação europeia cria grupo transnacional de pilotos da Ryanair
Notícias ao Minuto

11:39 - 19/03/18 por Lusa

Economia Aviação

No comunicado, a ECA precisa que, com este novo protocolo, adotado por unanimidade numa conferência da associação no Luxemburgo em 17 de março, as associações de pilotos e os seus Ryanair Company Councils juntam forças para conseguir os objetivos dos pilotos independentemente do país ou da base.

Segundo a ECA, os objetivos dos pilotos a serem tratados pelo RTPG incluem, entre outros, assuntos relacionados com os contratos de emprego e oportunidades iguais e transparentes.

"A criação deste grupo de pilotos transnacional é um sinal claro para a administração da Ryanair se comprometer num diálogo social construtivo e significativo tanto a nível nacional como transnacional", afirmou o secretário-geral da ECA, Philip von Schöppenthau.

O novo RTPG permitirá aos membros associados da ECA em toda a Europa e aos seus Ryanair Company Councils aproveitar recursos e 'know-how' [conhecimento] legal, político e técnico, bem como décadas de experiência em diálogo social construtivo e negociação coletiva, adianta a ECA no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório