Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CTT cumpriram o Indicador Global de Qualidade de Serviço em 2017

A operadora de correios afirma que tem vindo a desenvolver uma estratégia de transformação do seu negócio para garantir a qualidade, a eficiência e a sustentabilidade de longo prazo da empresa.

CTT cumpriram o Indicador Global de Qualidade de Serviço em 2017
Notícias ao Minuto

13:39 - 16/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Correios

Os CTT revelaram esta sexta-feira que asseguraram, enquanto concessionários do Serviço Postal Universal, os padrões de qualidade de serviço e cobertura de rede previstos na Lei e no Contrato de Concessão.

Num comunicado, a empresa liderada por Francisco Lacerda refere que atingiu um valor de  110,1, superior ao objetivo definido de 100 relativamente ao  Indicador Global de Qualidade de Serviço.

"Em 2017, os CTT aumentaram o número de indicadores acima do objetivo e corrigiram a performance de um indicador relacionado com o correio normal (o único inferior ao mínimo em 2016), tendo um dos indicadores relacionados com o correio azul e um dos relacionados com o correio transfronteiriço (que não depende exclusivamente dos CTT) passado a estar abaixo do mínimo", refere a entidade.

De acordo com os CTT, os indicadores mais relevantes relacionados com correio normal, registado, encomendas e tempo de atendimento "foram cumpridos". 

No mesmo comunicado, os CTT fazem saber que não recebem qualquer compensação por serem o prestador do Serviço Postal Universal, mas defende que "é fundamental desenvolver em permanência um modelo de sustentabilidade de longo prazo para o setor de serviços postais". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório