Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dia do Consumidor: Na hora de comprar, este guia pode ser muito útil

Guia elaborado pela Escolha do Consumidor reúne as principais preferências dos portugueses em cerca de 15 categorias, que vão desde os serviços automóveis até aos serviços de saúde.

Dia do Consumidor: Na hora de comprar, este guia pode ser muito útil
Notícias ao Minuto

08:27 - 15/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Comércio

O Dia do Consumidor celebra-se esta quinta-feira e, a propósito, foi disponibilizado o Guia Prático da Escolha do Consumidor 2018, um estudo onde constam as principais escolhas dos portugueses e pretende auxiliar no sentido de uma “decisão mais consistente”.

Realizado pela marca Escolha de Consumidor, o estudo analisa mais de 220 mil testes feitos a consumidores e conclui que, na hora da compra, as preferências dos portugueses passam pela qualidade, pelo profissionalismo e pela segurança.

“O primeiro fator que se destaca é a crescente importância dada à qualidade, que pode ir do sabor ou dos ingredientes num produto alimentar à durabilidade ou característica de uma peça de roupa num artigo de moda”, revela a Escolha do Consumidor num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O objetivo deste guia é fornecer aos consumidores a experiência de milhares de consumidores que, “de forma atual, isenta e real” avaliaram marcas e identificaram as que preferem em cada categoria.

Existem cerca de 15 categorias que vão desde os serviços de saúde até aos serviços automóveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório