Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mercadona: Portugal é estratégia para acelerar expansão internacional

Grupo espanhol anunciou que tenciona abrir mais nove lojas em Portugal, mas porque que a Mercadona está a apostar em Portugal?

Mercadona: Portugal é estratégia para acelerar expansão internacional
Notícias ao Minuto

08:00 - 15/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercadona

O grupo espanhol Mercadona quer acelerar o investimento no mercado português, pelo que já anunciou a abertura de quatro lojas no 1.º semestre de 2019 em Gaia, Maia, Gondomar e Matosinhos. Mas não fica por aqui. A cadeia de supermercados anunciou ainda mais cinco aberturas, também no Norte do país, porque quer apostar em Portugal para acelerar a expansão internacional. 

"Portugal é um país com um enorme potencial, que oferece grandes oportunidades e com o qual a empresa mantém grandes laços de união. A proximidade logística é outro factor que levou a Mercadona a escolher o mercado português para iniciar a expansão internacional", disse fonte oficial do Mercadona ao Notícias ao Minuto.

Até 2019 serão quatro, mas "para os anos seguintes", a cadeia de supermercados também deverá chegar ao Porto, Braga, Penafiel, Barcelos e terá uma segunda loja em Vila Nova de Gaia.

Em termos de empregabilidade, destaca-se o recrutamento de mais de 120 diretivos (quadros de direção média) e o início da seleção de equipas para as quatro primeiras lojas, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Sendo ou não uma estratégia da empresa, certo é que o volume de compras a fornecedores portugueses em 2017 atingiu os 63 milhões de euros, mais 11 milhões de euros do que no ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório