Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Siemens Portugal duplica lucro para 15,3 milhões e contrata mais pessoas

A Siemens Portugal duplicou o lucro em 2017 para 15,3 milhões de euros e que fechou o ano com 433,4 milhões de euros em novas encomendas, anunciando que prepara a contratação de 240 colaboradores este ano.

Siemens Portugal duplica lucro para 15,3 milhões e contrata mais pessoas
Notícias ao Minuto

18:55 - 12/03/18 por Lusa

Economia Resultados

Em comunicado, a empresa afirma que vai reforçar a sua equipa durante o ano fiscal de 2018, que começou em outubro, prevendo a criação de 240 novos postos de trabalho "altamente qualificados, em tecnologias de informação, engenharia e serviços financeiros e de gestão, para os quais já está a recrutar".

No ano passado, a empresa contratou 253 novos colaboradores, tendo terminado o ano fiscal de 2017, com um total de 2.022 colaboradores.

De acordo com o comunicado, o aumento foi sustentado pelo desempenho da empresa no ano fiscal de 2017, já que a empresa em setembro (fim do ano fiscal) registou encomendas de 433,4 milhões de euros, mais 10% face ao ano anterior.

O lucro líquido de 15,3 milhões de euros registado em 2017 é atribuído sobretudo à "boa performance" dos centros de competências de engenharia e de tecnologias de informação e centros de serviços partilhados "que operam em áreas como as energias renováveis, mobilidade elétrica, indústria e infraestruturas", avança a empresa.

"Estas unidades exportam serviços e competências de engenharia para clientes em 37 países e empregam diretamente 1.080 pessoas", acrescenta a Siemens Portugal.

Segundo o presidente executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, atualmente a empresa tem em carteira "encomendas no valor de 850 milhões de euros, perspetivando que esse valor possa chegar aos 900 milhões de euros até ao final do ano".

"São resultados como estes que nos dão a segurança e a confiança de que precisamos para continuar a investir no país", disse Pedro Pires de Miranda.

De acordo com a empresa, em 2017 as exportações da Siemens Portugal ultrapassaram, pela primeira vez, os 100 milhões de euros, um aumento de 30% face ao período homólogo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório