Área de jogos eletrónicos vale 7% da faturação da Worten
A área de jogos eletrónicos ('gaming') vale 7% da faturação da Worten e a ambição é que as vendas deste segmento cresçam mais de 10% a curto prazo, acima do crescimento do mercado, disse o administrador Mário Pereira.
© Facebook / Worten
Economia Gaming
O mercado de 'gaming' em Portugal vale cerca de 220 milhões de euros por ano, com uma taxa de crescimento anual de 8%.
"Temos a ambição de crescer acima dos 10%" por ano, "mais do que o mercado", acrescentou o administrador, em declarações à Lusa, adiantando que o segmento de jogos eletrónicos "vale cerca de 7% da faturação" da Worten. No ano passado, a faturação da Worten (Portugal e Espanha) cresceu 10,2% para 1.003 milhões de euros.
A Worten prevê investir este ano um milhão de euros na área do 'gaming', sendo que "este é o maior investimento dos últimos anos", adiantou o responsável.
"O 'gaming' é um mercado de dimensão muito relevante. No ano passado cresceu 8% e é uma oportunidade de negócio", acrescentou.
No ano passado, os videojogos foram a segunda categoria da cadeia de retalho da Worten mais comprada 'online', de acordo com o administrador.
Segundo a diretora de 'marketing' da Worten, Inês Borges, cerca de 40% dos portugueses jogam videojogos, dos quais 30% o fazem regularmente.
Destes 30% que jogam regularmente, 40% têm idades compreendidas entre os 20 e 24 anos e 23% entre 45 e 50 anos, o que demonstra que "há uma ponte entre gerações", afirmou a diretora de 'marketing'.
Para Inês Borges, o 'gaming' "vai acelerar nos próximos anos" e "está a extravasar o entretenimento", e as aplicações da vertente dos jogos começam também "a ser aplicadas à gestão de empresa".
Em setembro passado, a Worten lançou a plataforma Worten Game, que conta atualmente com 40.000 utilizadores.
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