Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Autoeuropa: Funcionários querem destituir Comissão de Trabalhadores

Está a circular um abaixo-assinado que visa destituir a comissão de trabalhadores liderada por Fernando Gonçalves. Documento já terá sido assinado por algumas centenas de trabalhadores.

Autoeuropa: Funcionários querem destituir Comissão de Trabalhadores
Notícias ao Minuto

10:50 - 07/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

Os funcionários da Autoeuropa estão a fazer circular um abaixo-assinado que visa destituir a nova comissão de trabalhadores, liderada por Fernando Gonçalves. O Notícias ao Minuto contactou fonte oficial do Sindicato Nacional da Indústria e da Energia (SINDEL) – afeto à UGT - que confirmou a situação, afirmando mesmo que o documento já terá sido “assinado por algumas centenas de trabalhadores” e que se trata de uma "consequência normal".

A notícia, saliente-se, foi avançada esta quarta-feira pelo Diário de Notícias, que teve acesso ao abaixo-assinado. Segundo o jornal, na base desta iniciativa está a ineficácia da comissão de trabalhadores da Autoeuropa para encontrar um ponto de equilíbrio entre as reivindicações dos operários em relação a horários e pagamentos, ao mesmo tempo que tem que garantir as encomendas do novo modelo T-Roc.

Na terça-feira, o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, anunciou que vai pedir uma reunião com a administração da Autoeuropa e que o SINDEL apresentará uma proposta de acordo de empresa. Fonte do SINDEL disse ao Notícias ao Minuto que a proposta visa "estabelecer um acordo entre ambas as partes". 

"O nosso sindicato irá apresentar uma proposta de acordo de empresa à Autoeuropa, cabe agora à administração dizer 'não queremos' e se não quiser está, naturalmente, a ferir de morte o que é o princípio da negociação coletiva no nosso país", anunciou Carlos Silva à saída de uma audiência com o Presidente da República.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório