Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Prazo para pedir reembolso de viagens da Air Berlin termina hoje

O prazo para pedir o reembolso de viagens da Air Berlin comprados antes de 15 de agosto, cujos voos tenham sido cancelados, termina hoje, três meses após a abertura do processo de insolvência da companhia aérea alemã.

Prazo para pedir reembolso de viagens da Air Berlin termina hoje
Notícias ao Minuto

06:24 - 01/02/18 por Lusa

Economia Aviação

Os pedidos, apresentados por escrito, especificando que se trata de um reembolso de título de transporte adquirido antes de 15 de agosto de 2017 e o montante pelo qual foi comprado, devem ser enviados para "Air Berlin Gruppe/Lucas Flöther; Postfach 10 30 10; 18005 Rostock".

O processo de insolvência da transportadora aérea Air Berlin foi aberto em 01 de novembro do ano passado e, de imediato, foi comunicado à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pela sua congénere alemã.

A ANAC divulgou a situação, num comunicado de 03 de novembro, informando os passageiros com bilhetes da Air Berlim adquiridos antes de 15 de agosto de 2017 e cujos voos tenham sido cancelados que deveriam registar os seus pedidos de reembolso até 01 de fevereiro de 2018.

Na altura, a ANAC disse que ia acompanhar a situação em articulação com a autoridade reguladora alemã e a Comissão Europeia para garantir que os direitos dos passageiros seriam assegurados.

Em meados de outubro, a Lufthansa anunciou que ia adquirir os 81 aviões da Air Berlin, por 1.500 milhões de euros, e assumir os seus três mil funcionários.

A Air Berlin, que deixou de operar no dia 28 de outubro de 2017, declarou-se insolvente em 15 de agosto, depois de ter deixado de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista maioritário, tendo várias companhias aéreas manifestado interesse em comprar a empresa, como a Ryanair, a Lufthansa, a Condor e a TUIfly.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório