Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Temer diz que Brasil está de volta e convida investidores internacionais

O Presidente do Brasil, Michel Temer, garantiu hoje que o Brasil está de volta aos palcos do investimento internacional, prometeu manter o ímpeto reformista, nomeadamente na segurança social, e assegurou que os investidores "não se vão arrepender".

Temer diz que Brasil está de volta e convida investidores internacionais
Notícias ao Minuto

12:25 - 24/01/18 por Lusa

Economia Davos

Num discurso de quase 15 minutos feitos na reunião deste ano do Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana em Davos, na Suíça, o presidente brasileiro elencou as reformas e passou uma imagem moderna e atrativa do país, lembrando que a maior economia da América Latina já superou a recessão e está no caminho do crescimento.

"O Brasil saiu mais forte da crise e regressou ao caminho do desenvolvimento. O Brasil está de volta e convidamos todos a fazerem parte deste momento da nossa história. Invistam no Brasil, não se arrependerão", assegurou o chefe de Estado.

Na intervenção, Temer disse que não há alternativas às reformas e que a redução da burocracia para facilitar as importações e as exportações é um processo que está em curso.

O Presidente salientou que o âmbito das reformas em curso é o maior de que há memória no país e que, também por isso, a inflação e as taxas de juro estão a descer, o que oferece um "enorme conjunto de oportunidades de investimento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório