Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Altice admite vender de torres de comunicações em Portugal

O presidente executivo da Altice Europe, Dennis Okhuijsen, admitiu hoje, numa conferência telefónica com jornalistas, vender o portefólio de torres de comunicações em Portugal e manifestou-se comprometido com a compra da Media Capital.

Altice admite vender de torres de comunicações em Portugal
Notícias ao Minuto

17:23 - 09/01/18 por Lusa

Economia Dennis Okhuijsen

"Em Portugal não estamos focados em vender quaisquer ativos. Estamos muito comprometidos na compra da Media Capital", afirmou o gestor, numa conferência telefónica com jornalistas, na sequência do anúncio da separação das atividades nos Estados Unidos e na Europa.

"A única coisa que estamos a ponderar em Portugal é a venda do portefólio de torres [de telecomunicações] que temos e que consideramos um ativo não estratégico para nós", acrescentou Dennis Okhuijsen, salientando que o assunto está sob análise.

Em novembro, a Bloomberg tinha noticiado que a Altice iria reunir-se com a Cellnex Telecom e a TDF para avaliar o interesse destas operadoras de infraestruturas em comprar torres de comunicações que o grupo liderado por Patrick Drahi detém em França.

Ainda na conferência telefónica, o presidente executivo da Altice Europe adiantou que o português Armando Pereira é o administrador operacional para a Europa do grupo, pelo que será responsável pela supervisão das operações em Portugal.

Entretanto, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, disse hoje que a reestruturação anunciada do grupo com separação entre operações na Europa e Estados Unidos "não altera em nada" o foco estratégico da empresa no mercado português.

Num 'email' enviado hoje aos trabalhadores da Altice Portugal, a que a Lusa teve acesso, Alexandre Fonseca começa por dizer que o grupo entrou em 2018 "com um importante anúncio" para a ambiciosa estratégia de negócio, com a intenção da Altice NV de autonomizar a Altice USA, tornando-a numa empresa com atuação independente "e, com isto, transformando a Altice NV em Altice Europe, com um novo perímetro de atuação".

"Esperamos que este processo esteja concluído até ao final do segundo trimestre de 2018", afirmou.

"Ao autonomizar a Altice USA do grupo Altice, não só promovemos uma maior clareza e simplificação, como alinhamos melhor o nosso foco na liderança e no desenvolvimento dos mercados locais, dando sequência ao momento positivo que iniciámos recentemente", continuou o presidente executivo da Altice Portugal.

Assim, "teremos uma maior capacidade de entregar valor acrescentado aos nossos clientes, a todos vós, colegas da Altice, e aos nossos acionistas. No entanto, apesar de este ser um movimento muito significativo, não altera em nada o nosso foco estratégico nem a nossa atuação quotidiana", salientou o gestor.

"E o que significa esta mudança para nós, aqui em Portugal? Quase nada, trata-se de uma reorganização ao nível jurídico, financeiro e de estrutura, visando uma simplificação orgânica. Os nossos acionistas mantêm-se os mesmos. O fundador do grupo, Patrick Drahi, será o presidente executivo da Altice Europe e o 'chairman do board' [presidente do Conselho de Administração] da Altice USA", prosseguiu Alexandre Fonseca, acrescentando que as prioridades se mantêm.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório