Portugueses vão aos saldos pós-Natal cada vez mais para tratar de prendas

Em dezembro há compras de prendas de Natal. Mas também promoções a aproveitar a seguir ao 25 de dezembro.

Notícia

© iStock

Pedro Filipe Pina
30/12/2017 07:45 ‧ 30/12/2017 por Pedro Filipe Pina

Economia

Compra

O Natal já passou e as atenções festivas estão concentradas no Ano Novo.

Mas o mais recente estudo divulgado pela Cetelem mostra que os portugueses por estes dias estão atentos a boas oportunidades de negócio. É que cada vez mais portugueses aproveitam os saldos após o Natal, concluiu o Observador Cetelem Natal 2017.

Em novembro de 2014 o Conselho de Ministros português deu luz verde a um regime que liberalizou o período de saldos, sejam pós-natalícios ou no verão, regulando apenas que devem ter a duração de quatro meses por ano, devidamente escolhidos por retalhistas e comerciantes. Estas mudanças na legislação fizeram com que os tradicionais períodos de saldos de verão e de inverno sofressem algumas mudanças.

No que ao tempo frio diz respeito, 25% aproveita mesmo os saldos para comprar presentes de Natal. Se em 2014 este número não ultrapassou os 19%, em 2015 chegou aos 20% e no ano passado atingiu os 23%, menos 2 pontos percentuais que este ano. Serão presentes de Natal um pouco mais tardios mas, ainda assim, presentes. E ainda para mais escolhas um pouco mais ‘amigas’ da carteira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas