Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Uber aprova oferta do Softbank. Investimento pode ser de 7,6 mil milhões

A empresa fundada por Travis Kalanick fechou um dos maiores acordos da história das empresas não-cotadas.

Uber aprova oferta do Softbank. Investimento pode ser de 7,6 mil milhões
Notícias ao Minuto

11:50 - 14/11/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A tecnológica japonesa Softbank vai investir pelo menos 850 milhões de euros para comprar uma participação na Uber, num negócio que poderá render ainda mais dinheiro à empresa de boleias com origem nos Estados Unidos da América. 

Segundo a Bloomberg, os termos do acordo foram discutidos durante várias semanas e garantem que o Softbank vai ficar como um dos sócios mais significativos da Uber e abrem a porta a um investimento que poderá chegar aos 7,6 mil milhões de euros. Este valor poderá ser atingido caso os atuais donos do capital da Uber mostrem abertura para vender as suas participações; caso não existam interessados em quantidade suficiente, o negócio com o Softbank pode cair. 

A Bloomberg garante que o acordo inclui uma cláusula que prevê a retirada de um processo em tribunal contra o fundador da Uber, Travis Kalanick, iniciado pela empresa de capital de risco Benchmark. Em troca, Kalanick abdica do poder de nomear novos administradores sem a aprovação prévia dos restantes acionistas. 

Ao que tudo indica, o Softbank deverá ter ajuda da Dragoneer e da General Atlantic para completar a oferta, criando um novo equilíbrio de poderes na Uber. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório