Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Novo Banco tem mais 400 milhões de euros para emprestar a empresas

O programa apoiado pelos fundos europeus está de volta com mais uma linha de crédito para companhias com menos de 500 trabalhadores.

Novo Banco tem mais 400 milhões de euros para emprestar a empresas
Notícias ao Minuto

12:25 - 17/10/17 por Bruno Mourão

Economia Financiamento

Um dos maiores bancos de Portugal acaba de lançar mais uma linha de financiamento para PME e empresas com um máximo de 499 funcionários, mais uma vez com a ajuda de fundos europeus. 

"Esta linha, que resulta do acordo celebrado com o Fundo Europeu de Investimento [FEI], beneficia do apoio financeiro da União Europeia no âmbito dos Instrumentos Financeiros do Programa 'Horizonte 2020' e do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos [FEIE], criados no quadro do Plano de Investimento para a Europa. O FEIE visa apoiar o financiamento de investimentos produtivos na União Europeia e assegurar um maior acesso a fontes de financiamento", explica o Novo Banco em comunicado oficial enviado para as redações. 

Os 400 milhões de euros disponibilizados destinam-se "a empresas que pretendam financiamento para apoiar as suas atividades ou projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, até um máximo de 7.5 milhões de euros" e estão cobertos a 50% pelo FEI tendo em conta "o risco de crédito subjacente".  

"Com esta nova linha, o Novo Banco reforça a sua posição de liderança entre os bancos portugueses no acesso a apoios do FEI destinados ao financiamento da economia Portuguesa, alcançando um valor acumulado de até 1.060 milhões de euros." 

"Trata-se da quarta transação do mesmo tipo assinada entre o Novo Banco e o FEI, depois do sucesso alcançado com o lançamento da linha 'Risk Sharing Finance Facility' em outubro de 2013 e das duas linhas 'InnovFin SME Guarantee Facility' em julho de 2015 e dezembro de 2016, através das quais o Novo Banco facultou 660 milhões de Euros de financiamento a mais de 500 empresas inovadoras suas clientes", pode ainda ler-se no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório