Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sonae quer encontrar as startups mais promissoras do mundo do retalho

Juntar a tecnologia e o tradicional mercado de venda de produtos é o objetivo do programa de inovação lançado pela dona do Continente.

Sonae quer encontrar as startups mais promissoras do mundo do retalho
Notícias ao Minuto

09:23 - 04/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

"A Sonae acaba de lançar a iniciativa 'Disrupt Retail – Call for Technology', que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as soluções que desenvolvem. Esta iniciativa enquadra-se na política de inovação aberta e de cooperação tecnológica da Sonae, e visa fomentar novas soluções tecnológicas que sejam disruptivas e criadoras de valor acrescentado para os clientes das insígnias de retalho." 

É desta forma que a Sonae anuncia ao país e ao mundo que está a chegar mais um projeto de apoio ao empreendedorismo e à inovação, que promete juntar a experiência do grupo fundado por Belmiro Azevedo às ideias dos novos empresários. 

"A Sonae procura projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas pode acolher projetos noutras áreas que sejam disruptivos para o sector do retalho. Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa 'Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae' estão inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica, assistentes virtuais e blockchain, ou qualquer outra que permita apresentar soluções inovadoras", explica a Sonae em ciomunicado oficial enviado para as redações. 

As candidaturas para a primeira edição do projeto de apoio a startups estão abertas até dia 15 de outubro, através do site criado para o efeito

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório